A Delegacia de Imigração da Polícia Federal em Pernambuco, que fica localizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes, retirou hoje, por volta das 13h, um passageiro de um avião.
O homem estava em uma aeronave que partiria do Recife às 13:29 e que tinha como destino final o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, da companhia aérea Azul.
Os policiais federais foram acionados pela empresa aérea a pedido do comandante da aeronave, porque o passageiro estava causando problemas com a tripulação e os passageiros.
O homem retirado do avião pela PF é um empresário aposentado de 65 anos, natural de Lagarto, em Sergipe.
Segundo a Polícia Federal, em conversa informal, o homem alegou estar passsando por uma situação de estresse, em virtude de uma série de problemas pessoais e familiares.
Ele foi liberado após ser retirado da aeronave, por meio de um Termo de Desembarque Compulsório, por colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e por desobedecer as normas de segurança da aviação civil.
A PF informou que o homem fez um registro da ocorrência para posteriormente analisar a possibilidade de instauração de procedimento criminal a fim de apurar e imputar responsabilidades.
“O artigo 261 do código penal prevê pena de reclusão, de dois a cinco anos para quem expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, frisa a Polícia Federal.
Foto: reprodução/site do aeroporto
Fonte: Prefeitura de Caruaru