O prefeito Simão Durando fez questão de ir pessoalmente até algumas escolas municipais nesta sexta-feira (14) para acompanhar as ações de proteção que a prefeitura tem adotado para prevenção de ocorrências. As visitas ocorrem após o gestor da cidade se reunir com forças policiais para anunciar um pacote de medidas para resguardar as escolas e creches petrolinenses.
Simão Durando esteve em três unidades de ensino nos bairros Cosme e Damião, Quati I e João de Deus. Durante as visitas, o prefeito conversou com professores, gestores e guardas civis sobre os novos protocolos de segurança e as ações previstas pelo município para tranquilizar as famílias e alunos.
De acordo com Simão, a equipe da prefeitura está monitorando toda a situação e dialogando com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, para coibir qualquer tipo de prática violenta no ambiente escolar. Além do reforço no efetivo da Patrulha Escolar, que já foi implementado, a gestão municipal prepara outras ações como treinamento para os profissionais de educação, reuniões com pais e responsáveis dos alunos para discutir a segurança e convivência na rede municipal, a abertura de um processo seletivo para a contratação de porteiros, entre outras medidas.
“Nossas escolas já contam com diversas medidas de segurança, porém, estamos intensificando. Faremos tudo que for necessário para manter o ambiente escolar seguro e confortável para nossas crianças, por isso, estou acompanhando de perto e visitando as nossas unidades de ensino. Aproveito para reforçar um pedido aos pais e responsáveis que não deixem de levar seus filhos à escola, pois a gente segue trabalhando efetivamente pelo bem-estar e segurança de todos os estudantes”, destacou o prefeito Simão Durando.
Telefones úteis: para qualquer urgência, é possível entrar em contato com o número 197, criado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) exclusivamente para emergências escolares ou no 153 para acionar o efetivo da Guarda Municipal de
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.