Pessoas com deficiência recebem cartão do passe livre intermunicipal em Petrolina (PE)

 

 

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Nesta quarta-feira (20) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD) entregaram o cartão ‘PE Livre Acesso’ que assegura gratuidade em viagens intermunicipais para pessoas com deficiência.

A presidente da Associação dos Surdos de Petrolina (ASP), Maria Helena Soares de Oliveira, foi uma das contempladas e fez questão de ir buscar seu benefício. “Políticas públicas como essa são importantes para possibilitar que as pessoas com deficiência tenham acesso livre para conhecer novas culturas, adquirir novos conhecimentos. Estou muito feliz com esse benefício”, disse.

A secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da SEDESDH, Bruna Ruana, informa que alguns dos contemplados não compareceram para retirar o cartão ‘PE Livre Acesso’. “Solicitamos aos beneficiados que não puderam vir, que compareçam na secretaria para buscar seu cartão. E as pessoas com deficiência que tiverem interesse, podem nos procurar para realizar o cadastro”, disse.

 

 

Foto: Divulgação/Ascom PMP

Para solicitar o cartão ‘PE Livre Acesso’ é só ir até a Secretaria de Acessibilidade, localizada na Av. Gilberto Freire, S/Nº, Vila Mocó de segunda a sexta, das 7h às 17h, com os seguintes documentos: laudo médico padrão preenchido e assinado por um médico especialista na área correspondente à deficiência (em caso de acompanhante o médico deverá informar o motivo e a necessidade do acompanhante); cópia da identidade (RG); cópia do CPF; 2 fotos 3×4; e cópia do comprovante de residência.

Confira aqui (link) a lista com os nomes das pessoas contempladas com o “Cartão PE Livre”.

 

Essas informações são da Ascom – Prefeitura Petrolina

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …