Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Curiosidades
O ex-prefeito da cidade de Jaboatão dos Guararapes (2009 – 2016), Elias Gomes (PT), após desistir das eleições de 2020 para prefeito no Cabo de Santo Agostinho, decidiu retornar a Jaboatão para mais uma vez disputar a cadeira de prefeito na cidade. Morador do Paiva (Cabo), Elias deve ter “empacotado” tudo e vindo de mala e cuia para Jaboatão para a disputa eleitoral. Ou não? 👀
Se sim, já deve estar com seu endereço de residência na cidade dos altivos canaviais, a qual ele deixou há mais de 6 anos, quando voltou a morar no Cabo de Santo Agostinho. A cidade, por sinal, tem os “Gomes” fazendo parte do Governo. Seu filho Betinho Gomes (PSDB) é o atual secretário de Educação na cidade, e seu grupo político ocupa outras duas pastas no governo de Keko do Armazém. Por lá, Keko foi eleito pelo partido de Bolsonaro (PL), e Elias fez “22”, ajudando Keko a se eleger prefeito.
Como as coisas “não andam muito bem lá no Cabo”, a chance de Elias salvar seu grupo político, que na grande maioria é oriundo de sua cidade natal (Cabo de Santo Agostinho), é vencendo as eleições em Jaboatão. Há quem diga que Elias deu um “tiro no pé” ao ingressar no PT, partido que nos últimos anos foi recordista em escândalos de corrupção.
Quem não lembra a mancha negra que o PT deixou na história da política brasileira com os inúmeros casos de corrupção que se instalaram em todas as esferas da administração pública do Brasil? Mas será que foi um tiro no pé mesmo? Pelo menos para o eleitorado evangélico, com certeza! O grande número de evangélicos na cidade deve preferir não votar no partido de esquerda, justamente por “não compactuar” com as ideologias dos “esquerdistas”. A outra fatia do eleitorado é de interesse de Elias.
Completando 72 anos no próximo dia 8 de dezembro, Elias disputará as eleições no próximo ano, quando estiver beirando seus 73 anos de idade. Caso vença as eleições, permanecerá no cargo até 2028, governando até quase seus 78 anos. Em caso de reeleição, chegará aos 81 anos, bem próximo de seu antecessor Nilton Carneiro.
Você precisa fazer login para comentar.