Revelado pelo Sport, o lateral-direito Ewerthon viveu uma temporada de altos e baixos em 2022. Após iniciar o ano como titular, caiu de produção e acabou perdendo espaço na equipe. Com 87 aparições com a camisa rubro-negra, tem tudo para entrar para o hall dos atletas com 100 ou mais jogos pelo clube, e diz estar trabalhando para voltar a ter oportunidades no próximo ano.
“Eu nunca imaginaria jogar tanto. Isso é um sonho de garoto que tenho. Espero muito fazer os meus 100 jogos pelo Sport em 2023. Minha mãe já falou que a camisa dos 100 jogos vai botar em um quadro na casa dela”, começou.
Após ser acionado em 38 jogos em 2022, sendo 17 como titular na Série B, Ewerthon reconhece que deixou a desejar e quer consertar os erros no intuito de seguir ajudando o clube. “Eu estou me esforçando ao máximo. Tinha metas para bater em 2022 e não consegui. Mas, sei onde errei e estou dando o máximo nesses pequenos pontos. Em 2023 quero bater minhas metas e ajudar o Sport”, salientou.
O jogador de 22 anos acabou perdendo espaço, principalmente após a chegada de Eduardo, em agosto. O lateral não demorou a cair nas graças da torcida com boas atuações durante a segunda metade da Série B. Apesar de ver o companheiro ‘tomar a vaga’, Ewerthon garante ter uma relação excelente com o experiente jogador.
“Eduardo é meu parceiro e irmão. Me dá conselhos todo dia aqui no clube. Isso é muito bom. Tenho uma amizade muito forte, mesmo com o pouco tempo no clube. É como se fosse um pai para mim. Para você ver, fui na casa dele para comemorar seu aniversário. Então, temos muita amizade boa, não existe isso de rivalidade entre nós”, enfatizou.
Veja também
Premier League NBAManchester City fecha rodada da Premier League contra Leeds; veja as escalações e onde assistir
Luka Doncic faz história com triplo duplo de 60 pontos em vitória dos Mavericks sobre os Knicks
Fonte: Folha PE