Uma vitória pode ter muitos significados. Por exemplo: ao vencer o Novorizontino, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico saiu do status de “time que não vence há cinco jogos” para “time que não perde há quatro jogos”. Fora de campo, ainda comemorou as recentes contratações para a sequência da temporada. As vindas do meia Jobson, do atacante Jonathas Jesus e, especialmente, o regresso do volante Souza. É com esse otimismo em dias melhores que o Timbu visita, nesta sexta (8), o Grêmio (quarto colocado, com 26 pontos), no Rio Grande do Sul.
“O grupo sabe da capacidade que tem e precisávamos demonstrar. Saímos de um período sem vitória e agora estamos há quatro jogos sem perder. É muito importante para nos dar confiança para a sequência do campeonato”, afirmou o goleiro Lucas Perri.
Novamente, uma vitória pode ter um simbolismo que supera os três pontos na tabela. Primeiro, por se tratar de um adversário que o Timbu não vence há 10 anos – o último triunfo foi nos Aflitos, em 2012, pela Série A. Segundo, pelo fato de os pernambucanos nunca terem vencido os gaúchos fora do Recife. E, por fim, pelo desafio de superar a equipe que, até então, tem a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols tomados.
“Será um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado. Vamos trabalhar durante a semana para ter um plano de jogo consistente e buscar um grande resultado na casa deles”, apontou o goleiro.
Veja também
Futebol Futebol“Volto para colocar o time na Série A”, diz meia Chiquinho em apresentação no Santa Cruz
Cáceres avalia chegada de Lisca e cita ideia mais “vertical” de jogo
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.