Pernambuco pode ter pela primeira vez uma mulher, delegada e procuradora geral como Governadora do Estado

Com um currículo extenso, Raquel Lyra a prefeita mais votada na história de Caruaru, sendo a primeira mulher reeleita pode se transformar também a primeira governadora mulher da história do estado Pernambuco.

Com um currículo invejável, Raquel é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas, em 2002 assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005. Nesse mesmo ano, foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado. De 2007 a 2010, foi chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do governo do estado.

Raquel também foi eleita duas vezes deputada estadual de Pernambuco. Em 2010 foi a mulher mais bem votada do estado e de Caruaru. No segundo mandato de Eduardo Campos, foi Secretária da Criança e da Juventude e, em 2014, teve a terceira maior votação do estado para deputada estadual. Eleita e reeleita prefeita de Caruaru cidade xodó do estado de Pernambuco, Raquel está em primeiro lugar disparada nas pesquisas a um ano da eleições estaduais.

Raquel Lyra palestrando em Nova York para prefeitos de diversos países

Filha do ex governador de Pernambuco, João Lyra, quem a conhece de perto diz que Raquel se capacita ano a ano para os desafios como gestora. Escolhida a dedo no último mês de setembro para participar do curso da Fundação Bloomberg, em parceria com a Universidade de Harvard, em Nova York a prefeita mostrou todo seu conhecimento e potencial para os prefeitos de várias cidades do mundo. A tucana foi a única prefeita brasileira dentre os participantes da iniciativa, mostrando mais uma vez o diferencial da mulher pernambucana.

Anderson Ferreira prefeito do Jaboatão e Raquel Lyra prefeita de Caruaru

Raquel lançou na última quarta feira o movimento “Levanta Pernambuco” juntamente com outras lideranças políticas do estado e deu início a agenda de visitas que fará juntamente com Anderson Ferreira prefeito do Jaboatão a diversas cidades do estado de Pernambuco. Em sua primeira visita na cidade de Garanhuns, reunião centenas de pessoas que já apoiam o projeto para eleger a primeira mulher na história de PERNAMBUCO como governadora do estado.