pernambuco-dispensa-apresentacao-de-comprovante-de-vacinacao-contra-covid-19

Pernambuco dispensa apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19

Pernambuco avança, a partir desta quarta-feira (19), mais um passo na flexibilização das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o governador Paulo Câmara determinou a dispensa da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus em todo o território pernambucano. 

A flexibilização vale para acesso a eventos, serviços e atividades sociais, econômicas e esportivas em todo o Estado, incluindo Fernando de Noronhano arquipélago, a medida entrou em vigor esta semana.

No decreto, é reforçado que “fica mantida a obrigatoriedade o uso de máscara nas unidades e serviço de saúde”.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) de terça-feira (18) indicam que Pernambuco aplicou, desde 18 de janeiro de 2021, 22.090.404 doses de vacinas contra a Covid- 19 na sua população.

A cobertura está em 92,36% na primeira dose; 86,92% na segunda; 56,39% na terceira; e 41,70% na quarta aplicação. 

A extinção da apresentação do atestado de imunização decorre de nota técnica emitida na semana passada pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevs), vinculada à SES-PE.

No documento, é citado o “cenário epidemiológico favorável ao controle da Covid-19 e do fim do período sazonal de circulação dos vírus respiratórios, especialmente do Sars-CoV-2”. 

A nota, então, reconhece que é desnecessária a exigência compulsória da apresentação do esquema vacinal completo. 


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio Surpreende ao Declarar Apoio ao Carnaval em Jaboatão caso eleita,Contrariando Posição de Sua Igreja Evangélica

Estratégia de Clarissa muda completamente seu perfil político. Escondendo Bolsonaro , apoiando carnaval, querendo ser …