Leia também
• Três pernambucanas participam do concurso nacional de miss plus size, que acontece em Fortaleza
• Com quase mil atletas, Copa do Brasil de Taekwondo começa nesta quinta-feira (01), no Recife
• Muafro Recife recebe a Balada Literária, neste final de semana
• Ex-vereador e policiais são alvos de operação contra diversos crimes no Recife, Jaboatão e Ipojuca
Uma pernambucana de 32 anos foi coroada a primeira Miss Glam U. Brasil Plus Size na categoria tradicional, durante concurso que aconteceu no último fim de semana, em Fortaleza, no Ceará.
Com a vitória, a analista comercial e miss Bruna Sobreira vai representar o Brasil na Argentina, no Miss Plus Size Mercosul, que acontecerá em outubro de 2023.
Além dela, outras duas conterrâneas também se destacaram na competição. A miss Debora Rodrigues ficou em 2º lugar na categoria Curvy, e a miss Cléo Henry trouxe o título de Miss Elegância. Na ocasião, elas desfilaram com trajes típicos e de gala.
Cleo Henry, Bruna Sobreira e Debora Rodrigues. Foto: Divulgação
As três pernambucanas integram o Movimento Mundo Plus, iniciativa que promove cursos, concursos, palestras, desfiles, exposições e prepara modelos para o mercado de trabalho. De acordo com a representante do projeto, Karla Rezende, a premiação das pernambucanas estimula outras mulheres a se aceitarem.
“As misses mostram o quanto são mulheres lindas, fortes, e que estão aí para transformar outras mulheres. Pernambuco vem se destacando no cenário nacional e internacional, conquistando espaço de voz na beleza, cultura, nas políticas públicas”, afirmou Karla Rezende.
Veja também
REDES SOCIAIS EUATwitter suspende Kanye West por “incitação à violência”, anuncia Elon Musk
‘Eu amo Hitler’: Kanye West intensifica sua retórica antissemita