Até parece disco arranhado, mas volto a dizer que está mais do que na hora de dar um basta nas torcidas organizadas! Até em partida das divisões de base, esses caras fazem arruaças. O absurdo da vez aconteceu no jogo entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil Sub-17, ontem à tarde, na Ilha do Retiro – o duelo terminou 1×0 para os rubro-negros. Aos 41 do segundo tempo, membros da Torcida Jovem conseguiram invadir a área onde estavam poucos torcedores do Timão para roubá-los e agredi-los.
Tudo foi relatado na súmula do árbitro e ainda registrado pela televisão. Devido a essa covardia, o Sport poderá perder, por decisão da Justiça Desportiva, até o mando de campo nesta Segundona, mesmo o fato tendo ocorrido numa competição da categoria de base. A decisão estaria baseada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Além disso, o Corinthians não vai mais ceder o seu centro de treinamento ao clube rubro-negro, que trabalharia nesta semana por lá. Para completar, os marginais da Gaviões da Fiel (organizada do Timão) já prometeram vingança. Ou seja, é uma violência que não tem fim.
Enquanto isso, há pouco mais de um mês, o Governo de Pernambuco cobrou R$ 125 mil do Sport para recuperar cadeiras quebradas da Arena de Pernambuco. Para quem não se lembra, o quebra-quebra aconteceu na primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. É inadmissível que coisas desse tipo continuem acontecendo em nosso futebol!
As torcidas organizadas destroem tudo o que veem pela frente. Eu perdi as contas de quantas vezes eles já danificaram ônibus, paradas, praças, carros etc. É um verdadeiro caos. Além disso, esses marginais disfarçados de torcedores ainda conseguem ter poder dentro dos clubes, independentemente de ser Sport, Náutico ou Santa Cruz.
Os dirigentes deveriam acabar com o pantim de dar espaço a esses arruaceiros. Basta ver nas partidas dos grandes daqui. Em todos os jogos, eles estão lá nos estádios, sendo aqui no Recife ou lá fora. Além disso, essas torcidas têm o sinal verde das diretorias para pressionar as comissões técnicas e os jogadores quando estes estão numa fase péssima. Será possível que não há um dirigente que se preze que bata o pé e proíba a entrada desse povo nos clubes?! Meu Deus do céu!
Lembro bem que, após uma canetada de um desembargador, há um bom tempo, essas torcidas passaram a ser proibidas de funcionar. Infelizmente, tudo isso só ficou no papel. Até quando, hein?! Até quando?!
Veja também
CORRUPÇÃO Cinema MP do Rio pede anulação de denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas
Curta-metragem pernambucano “Ônix” estreia em festival britânico
Fonte: Folha PE