perder-o-mando-de-campo-por-causa-da-jovem-e-de-lascar,-viu?!

Perder o mando de campo por causa da Jovem é de lascar, viu?!

Até parece disco arranhado, mas volto a dizer que está mais do que na hora de dar um basta nas torcidas organizadas! Até em partida das divisões de base, esses caras fazem arruaças. O absurdo da vez aconteceu no jogo entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil Sub-17, ontem à tarde, na Ilha do Retiro – o duelo terminou 1×0 para os rubro-negros. Aos 41 do segundo tempo, membros da Torcida Jovem conseguiram invadir a área onde estavam poucos torcedores do Timão para roubá-los e agredi-los.

Tudo foi relatado na súmula do árbitro e ainda registrado pela televisão. Devido a essa covardia, o Sport poderá perder, por decisão da Justiça Desportiva, até o mando de campo nesta Segundona, mesmo o fato tendo ocorrido numa competição da categoria de base. A decisão estaria baseada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Além disso, o Corinthians não vai mais ceder o seu centro de treinamento ao clube rubro-negro, que trabalharia nesta semana por lá. Para completar, os marginais da Gaviões da Fiel (organizada do Timão) já prometeram vingança. Ou seja, é uma violência que não tem fim.

Enquanto isso, há pouco mais de um mês, o Governo de Pernambuco cobrou R$ 125 mil do Sport para recuperar cadeiras quebradas da Arena de Pernambuco. Para quem não se lembra, o quebra-quebra aconteceu na primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. É inadmissível que coisas desse tipo continuem acontecendo em nosso futebol!

As torcidas organizadas destroem tudo o que veem pela frente. Eu perdi as contas de quantas vezes eles já danificaram ônibus, paradas, praças, carros etc. É um verdadeiro caos. Além disso, esses marginais disfarçados de torcedores ainda conseguem ter poder dentro dos clubes, independentemente de ser Sport, Náutico ou Santa Cruz.

Os dirigentes deveriam acabar com o pantim de dar espaço a esses arruaceiros. Basta ver nas partidas dos grandes daqui. Em todos os jogos, eles estão lá nos estádios, sendo aqui no Recife ou lá fora. Além disso, essas torcidas têm o sinal verde das diretorias para pressionar as comissões técnicas e os jogadores quando estes estão numa fase péssima. Será possível que não há um dirigente que se preze que bata o pé e proíba a entrada desse povo nos clubes?! Meu Deus do céu!

Lembro bem que, após uma canetada de um desembargador, há um bom tempo, essas torcidas passaram a ser proibidas de funcionar. Infelizmente, tudo isso só ficou no papel. Até quando, hein?! Até quando?! 

Veja também

Fonte: Folha PE

About

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …