Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste sábado (14), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 6ª rodada, o Timão encarou o Internacional, no estádio Beira-Rio, e ficou no empate por 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Raul Gustavo, na primeira etapa, e Jô, na segunda.
Com o resultado, o Coringão somou mais um ponto na tabela de classificação e se mantém na liderança da competição, podendo permanecer nela caso os resultados dos jogos deste domingo sejam favoráveis ao Alvinegro. Até aqui, em seis jogos, são quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo, Du Queiroz, Maycon Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Jô, Cantillo, Gustavo Silva, João Victor e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Robson, Lucas Piton, Jr. Moraes, Fábio Santos, Adson e Roni.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram bastante movimentados, com Corinthians e Internacional buscando o ataque. Aos quatro minutos, a equipe mandante chegou com perigo, mas Cássio fez uma defesa espetacular e não permitiu que o placar fosse aberto.
Já aos seis minutos, quem por pouco não marcou foi o Timão. Róger Guedes recebeu a bola longa na beirada da área, pela direita, chegou perto da linha de fundo e girou o corpo já batendo, mas o goleiro se posicionou bem e fez a defesa.
Aos 24 minutos, o Internacional conseguiu aproveitar uma oportunidade de ataque e abriu o placar no Beira-Rio.
No melhor estilo Corinthians, o Alvinegro chegou ao empate cinco minutos depois, com Raul Gustavo. Renato Augusto cruzou escanteio na primeira trave, a bola foi desviada e Róger Guedes foi atrás para cruzar de volta na área. Gil cabeceou e Raul brigou pela bola até o fim para mandar para o fundo do gol! 1 a 1 em Porto Alegre.
A partida continuou bem disputada, com boas criações ofensivas para ambos os lados. No entanto, foi a equipe da casa que conseguiu voltar à frente do placar antes do fim do primeiro tempo, indo com 2 a 1 a favor para o intervalo.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou já com a primeira alteração no Corinthians. Róger Guedes deixou o gramado para a entrada do centroavante Jô.
Com dois minutos em campo, Jô quase empatou a partida. Após cruzamento na área, o camisa 77 subiu alto e cabeceou firme, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 14 minutos, Gil conseguiu mandar para a rede de cabeça, em cruzamento na área, mas o zagueiro corinthiano estava em posição irregular e o árbitro assinalou impedimento.
Aos 18 minutos, o empate veio. E com ele, Jô! Após troca de passes no campo de ataque, Willian achou Mantuan na entrada da área, e o camisa 31 do Timão girou para dar uma cavadinha, por cima da zaga, para Jô. O atacante aproveitou a linda assistência, dominou, tirou do goleiro e marcou! 2 a 2 no placar.
O Coringão se manteve no ataque em busca da virada. Aos 26 minutos, por muito pouco não veio. Mantuan recebeu na entrada da área, com liberdade, finalizou forte, mas goleiro espalmou e mandou para escanteio.
Mais tarde, aos 36 minutos, o técnico Vítor Pereira realizou três alterações de uma vez na equipe. Saíram Willian, Rafael Ramos e Renato Augusto para as entradas de João Victor, Cantillo e Gustavo Silva.
O Timão ainda lutou em campo em busca da vitória, mas a partida se encerrou no empate. 2 a 2!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (17), contra o Boca-Juniors-ARG em La Bombonera. A partida será válida pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).