Em sua viagem para Santa Catarina, o Sport trouxe para casa um empate por 1×1 na partida contra o Criciúma, pela terceira rodada da Série B. O confronto ocorreu na manhã deste sábado (23), às 11h. O jogo ficou marcado por uma dominância do time da casa no primeiro tempo e equilíbrio na segunda etapa.
Com o resultado, o Sport passa a ocupar a terceira posição na tabela, com cinco pontos, enquanto que o Criciúma fica com a sétima colocação, com quatro. A posição dos clubes no campeonato ainda podem sofrer alterações até o fim do dia, a depender dos outros resultados na tabela.
Antes da bola rolar, o Leão da Ilha entrou em campo com o reforço de Rafael Thyere, que desfalcou a equipe na última partida. no decorrer do jogo Giovanni fez a sua estreia com a camisa rubro-negra. No duelo, Sport manteve um tabu no Heriberto Hulse, de nunca vencer o Criciúma no estádio, com o confronto deste sábado, foram oito jogos, seis vitórias do Tigre e dois empate.
O jogo
Na primeira etapa, o time da casa ditou o ritmo de jogo no Heriberto Hulse. Os primeiros minutos da partida foram marcados por muito estudo e cautela por parte das equipes. O Criciúma rodava a bola no meio de campo em busca de espaços na defesa do Sport, enquanto o Leão procurava aproveitar os contra ataques em velocidade.
As primeiras finalizações do jogo vieram de fora da área, e foi assim que, aos 13 minutos, com um chute de Marcelo Hermes e uma falha de Maílson, o Tigre abriu o placar. Após sair atrás, o Leão da Ilha buscou melhorar o seu desempenho ofensivo, porém encontrava dificuldades com a marcação alta do Criciúma, que permaneceu pressionando com chutes e triangulações na beira da área.
2º tempo
Se o primeiro tempo foi cauteloso, a segunda etapa começou a todo vapor. O Sport começou o segundo tempo com os ânimos renovados. Após cravar quatro finalizações em apenas seis minutos, o Leão da Ilha alcançou o empate com um chute de Luciano Juba, após uma saída de bola falha do Criciúma.
Com o empate, o Criciúma avançou seu jogo e cresceu no jogo, aproveitando chances e assustando o goleiro Maílson com lançamento e bolas paradas. O jogo permaneceu equilibrado até os minutos finais, com um jogo de xadrez entre os treinadores nas subistituições em busca da vantagem. Porém, o empate persistiu no placar até os momentos finais.
Ficha técnica
Sport 1
Maílson; Ezequiel (Ewerthon), Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matías, William Oliveira (Ronaldo) e Naressi (Giovanni); Juba, Bill (Jaderson) e Búfalo (Flávio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Criciúma 1
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa(Marcos Serrato), Arilson, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus(Negueba); Rafael Bilu (Lohan) e Thiago Alagoano(Hygor). Técnico: Cláudio Tencati.
Estádio: Heriberto Hulse (Criciúma/SC)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Léo Costa (Criciúma) Rafael Thyere (Sport)
Gols: Marcelo Hermes (13’- 1ºT), Luciano Juba (7′-2ºT)
Veja também
Fórmula 1 FutebolVerstappen vence corrida sprint e largará na pole em Imola: confira grid
Arsenal vence Manchester United e põe pressão no Tottenham
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.