paulo-camara-sera-o-presidente-do-banco-do-nordeste

Paulo Câmara será o presidente do Banco do Nordeste

Em reunião nesta terça-feira (7), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou o convite e o ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara (sem partido) aceitou assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB).

A indicação depende agora da aprovação no Senado de um projeto de lei que altere a Lei das Estatais e reduza o prazo para políticos assumirem cargos. A legislação em vigor exige que dirigentes partidários fiquem afastados das legendas pelo menos três anos antes de serem nomeados para cargos em empresas estatais.

O BNB tem 70 anos e tornou-se o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Conta atualmente com 292 agências físicas e mais de 5,3 milhões de clientes ativos, além de ser responsável por grande parte da carteira de microcrédito do Brasil.

Paulo Câmara era primeiro vice-presidente nacional do PSB até 27 de janeiro de 2023, quando encaminhou ao partido carta de  desfiliação. O ex-governador é formado em Economia, tem pós-graduação em Finanças, é auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) .

Foi secretário de Administração e da Fazenda  no Governo de Eduardo Campos e, também por indicação de Eduardo, candidatou-se ao Governo. Assumiu o Executivo estadual em 2014. Reeleito, entregou o cargo a Raquel Lyra (PSDB), no dia 1º de janeiro. 

Com informações do Blog da Folha

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …