Paulo Câmara e João Campos anunciam projeto para a triplicação da BR-232

paulo-camara-e-joao-campos-anunciam-projeto-para-a-triplicacao-da-br-232

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Foi anunciado nesta sexta-feira (29), pelo governador Paulo Câmara, junto ao prefeito do Recife João Campos, o projeto para a triplicação da BR-232. Quem trafega, ou melhor, tenta trafegar do Ceasa ao Atacado dos Presentes, trecho de acesso à Região Metropolitana do Recife, nos horários de pico, sabe da importância da obra, que terá investimento de R$ 100 milhões e deve começar em Janeiro de 2022.

A intervenção que contempla 6,8 quilômetros de extensão, começando da entrada da BR-101 (km 4,70) até a entrada da BR-408 (km 11,50), vai sem dúvidas melhorar a fluidez da via, além de fortalecer a infraestrutura logística e também assegurar a integração dos modais de transporte. 

“Nós firmamos esse compromisso com a cidade, ainda no ano passado, de que essa era a grande intervenção de acesso ao Recife. Logo após as eleições, no mês de dezembro, procurei o governador, e participaram também da reunião a vice-governadora Luciana e a secretária Fernandha Batista. Conversamos e ficou decidido que Recife e Pernambuco arrumariam uma forma para realizar a obra”, explicou João Campos.

O governador Paulo Câmara garante que a obra de responsabilidade da Seinfra e executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), será realizada de forma rápida, o que minimizará os problemas gerados durante os doze meses de trabalho. “O projeto foi todo revisado, dentro das boas práticas, buscou-se ouvir todos os especialistas em relação ao tema rodoviário”, garantiu o socialista. Diariamente circula cerca de 60 mil veículos no local contemplado.

Em tempo… Dois retornos na altura do Jardim Botânico serão implantados. Os pontos de ônibus existentes serão realocados. Iluminação em LED e sinalização horizontal e vertical também estão no projeto.

29/10/2021 às 21:30 – Por Andros Silva

Check Also