Melhorar o atendimento da Saúde do Paulista é uma das prioridades da gestão municipal, que tem realizado manutenção em várias unidades como policlínicas e postos de saúde. Alguns imóveis estão em reforma, e outros já estão prontos. A Policlínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo, passou por várias intervenções.
De acordo com o engenheiro Luciano Figueiredo, da Secretaria de Saúde, as obras na Hélio Inácio foram realizadas em três etapas, iniciando pela substituição do telhado, pois algumas telhas estavam quebradas, provocando infiltração e entrada de água nos consultórios, danificando portas e pintura.
“Então a gente foi e revisou o telhado por completo, trocou algumas telhas que tinham quebrado. Depois, na parte interna substituímos algumas portas que estavam danificadas e o prédio foi todo pintado. A parte elétrica, que tinha algumas lâmpadas queimadas, precisou de reparos. O revestimento dos consultórios foi renovado, tudo para oferecer conforto aos usuários “, afirmou o engenheiro.
Outra unidade que já está pronta e prestes a ser entregue à população é a Prontoclínica Torres Galvão, no Centro de Paulista. O prédio recebeu reparos nos banheiros, na pintura, no revestimento cerâmico, luminárias, portas e na parte elétrica.
No bairro da Tabajara, já foi iniciada a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Chã da Mangabeira. Nesta USF, já foi realizada a troca do telhado inteiro e do piso. Também será feita a manutenção da instalação hidráulica e construída uma fossa séptica para a unidade. A estimativa é de que a reforma seja concluída em 45 dias.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.