passeios-de-catamara,-onibus,-a-pe-e-bicicleta-sao-opcoes-de-lazer-oferecidas-no-olha!-recife

Passeios de catamarã, ônibus, a pé e bicicleta são opções de lazer oferecidas no Olha! Recife

Os passeios são gratuitos e guiados, com vagas abertas a partir desta sexta-feira (5), pelo site www.olharecife.com.br

O mês de janeiro é também um convite para que a população aproveite o verão para desbravar a cidade e as suas curiosidades históricas. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, retoma os passeios turísticos gratuitos e guiados a partir deste final de semana. Serão passeios a pé, de bicicleta, de ônibus e catamarã, ofertando diversas possibilidades para que os recifenses e turistas curtam Recife e os seus atrativos turísticos.

No sábado (6) pela manhã, o catamarã proporciona um passeio passando pelas pontes do Limoeiro e Duarte Coelho. O roteiro pelos rios Beberibe e Capibaribe é também uma oportunidade de conhecer a cidade pela perspectiva do rio, contemplando os atrativos históricos do Bairro do Recife e Centro do Recife. A embarcação sai do Catamaran Tours às 9h.

Já o roteiro de ônibus traz o Circuito Abelardo da Hora, com saída às 14h, da Praça do Arsenal. Neste passeio, será enaltecido o importante legado do artista, passando por esculturas, pelo Largo das Cinco Pontas, o Monumento ao Frevo, Monumento aos Garis e outras obras espalhadas pelos bairros de Santo Amaro e São José.

E como janeiro é também a contagem regressiva para o Carnaval, o Olha! Recife do domingo (7) fará dois roteiros celebrando a festa mais esperada. O tour a pé será uma celebração aos poetas do Carnaval, uma caminhada turística contemplando as estátuas do Circuito da Poesia. Entre as peças do roteiro estão as de Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science e Capiba.

Já o passeio de bike contemplará as cidades irmãs, os grandes ícones do Carnaval de Pernambuco. O foco do roteiro será também o foco da folia como Bairro do Recife e Avenida Guararapes, no Recife, e os Quatro Cantos, em Olinda.

Ainda no ritmo da folia, o roteiro da quarta-feira (10) será Frevo pra Tocar, passando por locais que são manifestações materializadas e palpáveis do frevo, ritmo patrimônio da humanidade. No percurso, o museu Paço do Frevo, a estátua de Antônio Maria, esculturas do Galo da Madrugada e o Monumento ao Frevo.

Todos os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. As inscrições estão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (5).

RECIFE WALKING TOUR – Todas as sextas-feiras, sempre às 9h30, acontece o roteiro fixo Recife Walking Tour. O passeio é pensado para quem quer conhecer o centro da capital e os principais pontos turísticos e históricos do Recife Antigo. A saída acontece da Praça do Arsenal, levando os turistas pela rua do Bom Jesus, avenida Rio Branco, pontes da capital e museus do pátio de São Pedro e outros pontos turísticos.

PROGRAMAÇÃO

Olha! Recife no rio

Tema: Recife e suas pontes

Data: 06/01 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours

Olha! Recife de ônibus

Tema:  Circuito Abelardo da Hora

Data: 06/01 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições: 05/01, às 09h, no www.olharecife.com.br 

Olha! Recife a pé

Tema: Poetas do Carnaval

Data: 07/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições: 05/01, às 09h, no www.olharecife.com.br 

Olha! Recife de bike

Tema: Do Marco Zero ao Alto da Sé

Data: 07/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições: 05/01, às 09h, no www.olharecife.com.br 

Olha! Recife a pé

Tema: Frevo pra Tocar

Data: 10/01 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições: 05/01, às 09h, no www.olharecife.com.br 

Olha! Recife a pé

Tema: Recife Walking Tour

Data: Sexta-feira (12/01)

Horário: 9h30

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições: 05/01, às 09h, no www.olharecife.com.br 



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-anuncia-expansao-de-escolas-em-tempo-integral

Prefeitura do Recife anuncia expansão de escolas em Tempo Integral

Com a ampliação, Rede Municipal de Ensino do Recife contará com 50% das escolas de …