comercio-do-recife:-cdl-celebra-desempenho-positivo-em-2023-e-antecipa-expectativas-de-crescimento-para-o-carnaval

Comércio do Recife: CDL celebra desempenho positivo em 2023 e antecipa expectativas de crescimento para o Carnaval

Foto: Pablo

Ao percorrer algumas ruas do centro do Recife, é possível observar várias lojas com portas fechadas e, em alguns momentos, pouca movimentação de pessoas, mesmo durante o horário comercial. No entanto, segundo a CDL Recife, o ano de 2023 apresentou uma movimentação equiparada a 2022 no comércio.

A assessoria de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas informou que nos meses de novembro e dezembro, houve um resultado positivo na comparação com o mesmo período do ano anterior, especialmente nos segmentos de eletro, confecção, sapatos e acessórios, devido ao período de Black Friday e festas de fim de ano. A entidade de classe encara o início de 2024 com otimismo, prevendo um crescimento de 5 a 10% nas vendas para janeiro e fevereiro.

“Com as férias e a chegada do Carnaval, o setor de turismo e eventos está bem movimentado. Esse movimento da economia circular impacta diversos setores, inclusive o comércio, melhorando a economia como um todo”, destacou Fred Leal, presidente da CDL Recife e Sindilojas Recife, ao Blog do Andros.

Para o Carnaval, Leal detalhou que as maiores movimentações ocorrem nos setores de confecção, fantasia, adereços, miudezas, acessórios, além de alimentação e bebidas. Que venha o crescimento previsto!

04/01/2024 às 12:42 – Por Andros Silva

Check Also



About Redação

Veja também

prefeitura-do-jaboatao-e-ipa-realizam-mutirao-para-facilitar-acesso-de-pescadores-a-politicas-publicas

Prefeitura do Jaboatão e IPA realizam mutirão para facilitar acesso de pescadores a políticas públicas

Foto: Chico Bezerra/PMJG A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Agronômico …