Partido Progressista (PP) em Jaboatão Articula Estratégias para Eleições Municipais

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Em meio a um cenário político dinâmico em Jaboatão, o Partido Progressista (PP) tem tentado ser um dos protagonistas de articulações significativas, especialmente após o pastor Gustavo Tércio, ligado ao grupo Tércio, assumir o comando do processo político do partido na cidade.

Pastor Gustavo Tércio coordena o partido em Jaboatão

Antes da liderança de Gustavo, diversas disputas internas tumultuavam o partido, com diferentes políticos buscando influenciar o seu curso. O grupo errou em incumbir uma pessoa de Camaragibe para articular em Jaboatão as decisões políticas do partido. Com o comando de Dudu(Eduardo da Fonte) a coordenação migrou e aproveitou a experiência de quem coordenou a campanha de Clarissa em Jaboatão. Gustavo enfrenta agora o desafio de formar uma chapa sólida, ciente do risco de “hipoteticamente” não ter a pré-candidata como figura majoritária nas eleições vindouras.

Clarissa, atual pré-candidata, hoje é o nome do partido, porém, até a convenção, enfrenta o histórico do partido que, nas eleições anteriores, sob orientação de Eduardo da Fonte, apoiou a reeleição de Anderson Ferreira (PL) e nem sequer fez uma chapa proporcional na cidade. A dinâmica das articulações em Brasília sobressaem as conversas aqui no “baixo clero” municipal.

A escolha cuidadosa dos membros da chapa, hoje, estão a cargo de Gustavo, que compartilha os nomes selecionados com os demais pré-candidatos do partido. Nomes como Nivaldo do Gás, Sandro Tércio e o ex-vereador Vieira já são dados como certos na disputa, outros, ainda passam por processo probatório. Alguns inclusive já estão ligados e apalavrados a outros partidos e aguardam o momento certo pra decidir se ficam “lá ou lô”.

A missão de formar uma chapa competitiva é enfatizada pela intenção de eleger, pelo menos, três vereadores. Nesse processo, trabalhar sem fazer “barulho” é essencial neste ramo, isso o “grupo Tércio” nao está fazendo. Após cada reunião, a cidade toda sabe das movimentações e os nomes que estão sentando no “confessionário” do PP em Jaboatão, ali na Massangana.

As articulações do PP em Jaboatão ainda estão no início e com o passar dos meses saberemos se dará certo ou não.

Em tempo – A pergunta que não quer calar é: Se o PP se aliar novamente ao PL quem terá legenda ?



About Redação

Veja também

olinda-da-primeiro-passo-para-novo-plano-de-reducao-de-riscos

Olinda dá primeiro passo para novo Plano de Redução de Riscos

O Plano Municipal de Redução de Riscos é um instrumento na identificação de áreas críticas …