Concorrência da PPP contou com cinco licitantes interessados; leilão está programado para o próximo dia 7 de julho
Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 27/06/23 às 17:12
Nesta terça-feira (27), a Comissão Especial de Licitação, da Prefeitura de Olinda, participou de encontro junto à B3, em São Paulo, para recebimento das propostas das empresas interessadas em participar da concorrência referente à Parceria Público-Privada (PPP), dos serviços de iluminação pública na cidade. A ação, que teve uma busca exitosa de interessados, com cinco licitantes, dá andamento ao processo de análise e conferência dos licitantes, contendo a garantia da proposta. No próximo dia 7 de julho, está prevista a sessão pública de abertura, com o respectivo leilão.
O projeto prevê a modernização dos mais de 26 mil pontos de iluminação pública no município, com substituição de toda a rede de IP por lâmpadas de tecnologia LED, opção mais sustentável e eficiente. A mudança deve proporcionar uma economia no consumo de energia de 67% e redução na emissão anual de mais de 1,1 mil toneladas de CO2.
A Parceria Publico-Privada também prevê a realização de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural – como a Catedral Metropolitana da Sé, Igreja da Misericórdia, Praça do Alto da Sé, entre outros –, além da implantação de um Centro de Controle Operacional para gestão do parque de iluminação pública da cidade, que traz em conjunto diversos canais de atendimento para a população, como uma central telefônica 0800, atendimento presencial, site na internet e aplicativo para celular.
Durante os 13 anos do Contrato, serão investidos cerca de R$ 31 milhões pelo parceiro privado, com benefícios diretos para mais de 390 mil habitantes, promovendo um melhor aproveitamento de espaços públicos a noite, principalmente em locais históricos do município. Tudo isso vai aprimorar a estrutura do centro urbano e trará mais segurança à população, melhorando os serviços prestados e promovendo economia significativa aos cofres públicos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.