Firme na briga pelo acesso. Assim o Sport entra em campo na tarde deste domingo, pela 34ª rodada da Série B. Com a Ilha do Retiro lotada – 19 mil bilhetes comercializados -, o Rubro-negro recebe o líder e já campeão Cruzeiro, às 16h, buscando seguir colado no Vasco, equipe que abre o G-4 da competição nacional. Vindo de vitória fora de casa, o Leão entra na rodada com 49 pontos. São três a menos que o clube do Rio de Janeiro. Até por isso, os pernambucanos tentam o resultado positivo diante da Raposa para chegarem embalados no confronto perante o Cruzmaltino, no próximo domingo, na capital pernambucana, quando faltará apenas quatro rodadas para o término da Segundona.
O roteiro da última rodada levou os rubro-negros do ápice da felicidade, pelo gol marcado por Wanderson nos minutos finais, ao sentimento de frustração pela virada do Vasco, no último minuto, diante do Operário. Neste final de semana, pelo menos, o Leão já entrará em campo ciente do resultado do atual quarto colocado. O Cruzmaltino entra em ação um dia antes para encarar o desesperado Novorizontino, às 18h30, em São Januário.
Time com ausências
Após entrar em campo com a mesma formação nos últimos dois jogos, o técnico Claudinei Oliveira não poderá repetir o time contra o Cruzeiro. No duelo com o Brusque, o treinador viu três atletas titulares serem advertidos e será obrigado a mexer na escalação da equipe. Expulso, o mais provável é que Sander dê lugar a Lucas Hernández na lateral esquerda. Outra possibilidade é Juba, que tem jogado no ataque, ser acionado em sua posição de origem.
Os outros dois desfalques estão fora da partida por causa do acúmulo de cartões amarelos. No miolo de zaga, Sabino perderá seu primeiro compromisso nesta Série B, após atuar nos 33 jogos anteriores do Sport na competição. A tendência é que Chico forme dupla com Rafael Thyere.
Já no ataque, Gustavo Coutinho foi mais um punido na terça-feira. Titular nos últimos quatro jogos, o centroavante abre espaço para Búfalo Parraguez fazer a função. O chileno entrou bem no decorrer do duelo em Santa Catarina e foi o responsável por assistir Wanderson. Kayke, que seria outra opção, se recupera de lesão. Uma nova alternativa é utilizar apenas Vagner Love no comando do ataque e preencher o meio com Denner. Giovanni, que seria outra escolha, não vai poder ser relacionado por ter os direitos econômicos ligados ao clube celeste.
Cruzeiro
Depois de ficar no empate com o Ituano, em 1×1, na quarta-feira, no jogo em que comemorou o título junto dos torcedores, no Mineirão, o Cruzeiro se reapresentou visando o duelo com o Sport apenas na sexta-feira. De ‘ressaca’ pela excelente campanha que lhe garantiu o acesso de forma antecipada, a Raposa virá com mudanças para a Ilha do Retiro. Expulso na última partida, o volante Filipe Machado é uma baixa certa. De contrato renovado, ele abre espaço para Pedro Castro e Pablo Siles disputarem a vaga. O zagueiro Eduardo Brock, poupado no primeiro tempo contra o Ituano, deve retornar à equipe. Outras mudanças podem acontecer em função de desgaste pela sequência e viagem. Lesionados, o volante Neto Moura e os atacantes Chay e Stênio seguem de fora.
Ficha técnica
Sport
Saulo; Eduardo, Thyere, Chico e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho e Denner (Búfalo); Luciano Juba, Labandeira e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Cruzeiro
Rafael Cabral; Geovane, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Bidu; Pedro Castro (Pablo Siles), Willian Oliveira e Jajá (Daniel Júnior); Bruno Rodrigues, Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere.
Veja também
Fórmula 1 Série BVerstappen vence GP do Japão e é bicampeão mundial de F1 após penalização a Leclerc
Vasco, Bahia e Ituano vencem e colocam pressão no Sport na briga pelo G4; Grêmio e Londrina empatam
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.