É vencer ou vencer. Não há outro resultado que interessa ao Sport que não seja sair de campo com os três pontos, na noite desta segunda-feira (12), da Ilha do Retiro. Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa para CRB e Ponte Preta, respectivamente, o Leão recebe o Bahia, às 20h, em confronto válido pela 30ª rodada da Série B. A partida marca o início do “corredor polonês” para o clube pernambucano. Sequência que no primeiro turno deu quatro pontos ao Rubro-negro de 18 possíveis.
Com 40 pontos, o Sport abre a rodada a cinco pontos do G-4. Distância que se manteve graças à derrota do Vasco para o Grêmio, no último domingo, no Sul. Para o time comandado por Claudinei Oliveira, vencer o Bahia significa encurtar para dois a diferença para o Cruzmaltino, além de ficar um ponto atrás do Londrina, equipe que segue em evolução no campeonato.
E o retrospecto diante do Tricolor de Aço tem deixado os torcedores rubro-negros otimistas para o clássico de logo mais. Atuando no Recife, o Sport não perde para o Bahia há nove jogos. A última derrota leonina em seu domínio aconteceu em 2010, também pela Segundona. De lá para cá, são seis vitórias pernambucanas e três empates. Nas últimas quatro partidas, inclusive, o Leão saiu de campo sem ser vazado.
Para a partida, Claudinei Oliveira não descartou realizar mudanças na equipe. Principalmente no setor ofensivo. O treinador tem sido questionado pela torcida pela demora nas substituições durante os jogos. Especialmente quando se trata dos últimos reforços para o ataque: Labandeira, Coutinho e Wanderson. Sempre que o trio é acionado, o time tem subido de produção. Nos dois últimos resultados positivos, inclusive, o uruguaio e o atacante que veio do Botafogo-PB foram os responsáveis pelos gols das vitórias perante Chapecoense e Novorizontino, respectivamente.
Caso Claudinei opte por acionar alguém do trio, Wanderson e Coutinho correm por fora por vagas entre os titulares. Com isso, Juba poderia ser recuado para a lateral esquerda no lugar de Lucas Hernández, enquanto o centroavante roubaria o espaço do contestado Kayke. Na zaga, Fábio Alemão retorna de suspensão e volta a formar dupla com Sabino. Thyere pode ser outra opção, se recuperado de um quadro de tendinite.
Ficha técnica
Sport
Saulo; Eduardo, Alemão (Thyere), Sabino e Lucas Hernández (Juba); Fabinho, Ronaldo Henrique e Giovanni; Juba (Wanderson), Vagner Love e Kayke (Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia
Matheus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Mugni, Ricardo Goulart e Vítor Jacaré; Davó e Copete. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere.
Veja também
Basquete US Open Argentina vence Brasil e conquista AmeriCup no Geraldão
Alcaraz é campeão e se torna nº 1 mais jovem do tênis masculino
Fonte: Folha PE