O grupo de tática eleitoral (GTE) do PT Nacional se reuniu na segunda-feira e reafirmou a unanimidade em torno da decisão do PT de Pernambuco em reivindicar a vaga do Senado para o partido na formação de chapas da Frente Popular.
De acordo com o cronograma dos trabalhos, o GTE Nacional e a direção do PT em Pernambuco deveriam se reunir para discutir o tema. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, de forma virtual, no final da tarde, conforme informam fontes dos partidos.
A reunião pode acabar pondo um ponto final na novela do PT e PSB porque, mais cedo, em Brasília, nesta mesma quarta-feira, haverá um encontro entre os caciques do PT e PSB, com a presença do governador Paulo Câmara.
Na semana passada, o PT local se reuniu e definiu pela escolha do deputado federal Carlos Veras para a postulação, em nome do partido. A deputada estadual Teresa Leitão afirmou que ainda estava no páreo e que a decisão final viria da nacional.
O impasse dura meses e até provocou a saída da deputada federal Marília Arraes do partido, depois de ter o nome vetado internamente por uma boa parte do tempo. Quando o PSB e o PT aprovaram o nome dela, ela decidiu sair do partido e ir para o Solidariedade.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação