Um brasileiro carimbará nesta terça (6) uma vaga na final da Libertadores da América. Pode ser o atual líder da Série A e campeão da edição passada do torneio, o Palmeiras. Ou o Athletico, vencedor da Copa Sul-Americana de 2021. Quem avançar no jogo desta noite, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa, decidirá o título com Flamengo ou Vélez Sarsfield/ARG, que fazem a outra semifinal, na quarta (7), no Maracanã – cariocas ganharam na ida, na Argentina, por 4×0.
No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 1×0. Basta o time paranaense empatar no jogo da volta para garantir a presença na final. Uma derrota por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades. Mais do que isso, será o Palmeiras o finalista.
Recuperando-se de lesão, o meia Raphael Veiga ainda não tem presença confirmada no confronto. Na cabeça de área, Danilo cumpre suspensão automática e está fora. A tendência é que o Palmeiras entre em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata ou López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
O Athletico, por outro lado, não terá a presença do volante Hugo Moura e do técnico Luiz Felipe Scolari, suspensos. O auxiliar Paulo Turra comandará a equipe. Na cabeça de área, Erick deve ser a novidade. O Furacão deve ir a campo com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque.
Veja também
Futebol SportNo Náutico, meio-campista Souza evita pensar em cálculos para fugir da zona
Achar goleiro após saída de Mailson tem sido o carma do Sport na Série B
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.