ouvidora-do-mppe-toma-posse-pela-segunda-vez-na-presidencia-do-cnomp

Ouvidora do MPPE toma posse pela segunda vez na presidência do CNOMP

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 7

24/03/2022 – Em solenidade realizada na manhã de hoje (24), o Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público Brasileiro (CNOMP) empossou a ouvidora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Selma Magda Barreto, no segundo mandato como presidente do colegiado. A reunião do CNOMP foi realizada em Fortaleza, na sede do Ministério Público do Ceará, que recebe o 24º Congresso do MP Brasileiro. 

“Ser membro do Ministério Público é conhecer, ouvir e sentir a dor do próximo. Nesse sentido, somos todos ouvidores quando buscamos acolher, tentar resolver ou, quando não podemos, encaminhar para quem pode resolver as situações trazidas ao nosso conhecimento pela população. Me sinto muito honrada de ser escolhida mais uma vez pelos meus pares para continuar defendendo o papel das Ouvidorias como agentes da democracia na nossa Instituição”, ressaltou Selma Barreto. 

Andréa Sampaio, membra auxiliar da Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, parabenizou a presidente do CNOMP pela recondução e apontou que, em seu primeiro mandato, a ouvidora do MPPE trabalhou pelo fortalecimento das Ouvidorias. 

“O CNOMP se tornou uma casa de amigos, que me receberam quando fui ouvidora do Ministério Público do Pará. É um espaço muito importante, que contribui com troca de ideias para que possamos, em nossos Estados, incrementar a habilidade de ter uma boa interlocução com a sociedade”, declarou. 

Por fim, o procurador de Justiça Sílvio Tavares, representando o procurador-geral de Justiça Paulo Augusto Freitas, pontuou que a Administração Superior Ministério Público de Pernambuco tem um diálogo forte com a Ouvidoria e compreende seu peso na relação entre a Instituição e a sociedade. 

“Os mais antigos no MP, como eu, viram o papel da Ouvidoria ser construído em todo o Brasil. Esse órgão tem uma relação intrínseca com a democratização do nosso país e permitiu um olhar mais profundo sobre a ligação entre a sociedade e os órgãos públicos. Não é um papel fácil, mas com certeza é de fundamental importância para que não vivamos isolados da realidade que o cidadão enfrenta”, complementou Tavares.

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …