Assistindo aos jogos da Premier League, a gente vê que o VAR realmente funciona e com uma rapidez danada. Aqui é uma palhaçada. O Sport que o diga. Na decisão do Nordestão contra o Fortaleza, no Castelão, e no jogo contra o Guarani, em Campinas, pela segunda rodada da Segundona, houve lances claríssimos de pênaltis em cima de Búfalo que nada foi marcado pelos árbitros, tampouco pelo VAR.
Pois bem, insatisfeito com as decisões, o Leão cobrou um posicionamento por parte da Comissão de Arbitragem da CBF, mas as respostas foram “rasas” e sem sentido. O absurdo foi ouvir os áudios do VAR com os árbitros de campo. Nos dois lances em cima de Búfalo, a arbitragem de vídeo disse que os defensores não tocaram no leonino, e que este apenas se jogou.
Se jogou?! Meu Deus do céu! O centroavante do Sport levou praticamente uma rasteira do zagueiro do Fortaleza e do goleiro do Guarani, respectivamente. Por isso, o companheiro jornalista Carlos Eduardo ‘Kaká’ está coberto de razão quando fez o seguinte comentário: “Se esses árbitros fossem juízes de Direito, diriam: ‘Não houve homicídio, a vítima se jogou em cima da bala’”.
Veja também
Blog Que Golaço ProjeçõesOs áudios do VAR nos jogos do Sport são uma palhaçada só
FMI projeta queda na dívida bruta brasileira este ano, mas indicador deve voltar a subir em 2023
Fonte: Folha PE