Sob a regência do maestro José Renato Accioly, apresentações fazem parte da temporada 2023 de concertos, oferecida pela Prefeitura do Recife. Ingressos serão distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro. (Foto: Brenda Alcântara/ Arquivo PCR)
Mozart e Brahms embalam a programação destas quarta e quinta-feira (12 e 13), na cidade que até Unesco confirma ser musical. A Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro José Renato Accioly, apresenta dois concertos gratuitos e abertos ao público, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, com ingressos distribuídos pela internet e presencialmente.
Para a apresentação de amanhã (12), a bilheteria já está aberta na plataforma Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br). Também haverá distribuição presencial, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h de amanhã.
Os ingressos para a apresentação de quinta-feira (13) serão distribuídos da mesma forma: parte deles amanhã, no Conecta Recife, e parte na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da apresentação.
O programa preparado pelo maestro José Renato para os dois concertos é o mesmo. Com três peças, inicia celebrando um dos compositores eruditos mais conhecidos de todos os tempos, com a execução da abertura da peça “A Flauta Mágica”, composta por Mozart, no final do século XVIII.
O repertório, como de costume, prestigiará ainda a tradição erudita e a vocação musical pernambucana, com a execução da peça “Toada de Desafio”, do compositor recifense Dierson Torres.
A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, encerra noutro medalhão erudito: a “Sinfonia Nº1”, do alemão Johannes Brahms.
Serviço
Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: 12 e 13 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife e/ou na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada apresentação