olinda-vai-capacitar-trabalhadores-para-a-cadeia-produtiva-musical

Olinda vai capacitar trabalhadores para a cadeia produtiva musical

Oficinas e workshops são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Articulação Musical Pernambucana

Publicado por: Redação Secom, em: 16/01/24 às 11:57

Uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Articulação Musical Pernambucana vai capacitar trabalhadores e interessados em atuar na cadeia produtiva musical no início do mês de fevereiro. Com foco no Carnaval, mas com perspectivas de atuação em todo setor cultural, o Palco Escola Olinda 2024 já tem inscrições abertas, que podem ser feitas neste formulário e vão até o dia 26. Após o período de cadastro, haverá uma seleção feita pela organização, que utilizará como principal critério o conhecimento básico sobre funções de produção.

“Queremos fazer dos nossos palcos uma escola. Vamos não apenas capacitar, mas também despertar o interesse para formar novos profissionais que vão alimentar todo setor cultural de Olinda”, disse o diretor da Secretaria de Cultura de Olinda, Alexandre Miranda.

Serão oferecidas oficinas e workshops entre os dias 1 e 7 de fevereiro, no Mercado Eufrásio Barbosa, bairro do Varadouro. Os temas são: oficina de roadie e direção de palco (01 a 07 de fevereiro, das 14h às 18h), oficina de coordenação de backstage (5 e 6 de fevereiro, das 8h às 12h), workshop de coordenação geral de grandes evento (5 e 6 de fevereiro, das 14h às 18h) e workshop passagem de som (7 de fevereiro, das 14h às 18h).

Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 18 anos e que residam ou trabalhem em Olinda. O resultado dos selecionados será divulgado no Instagram @oficial_amp no dia 28 de janeiro.

São 25 vagas para cada oficina e 30 para os workshops. “Vamos ensinar às pessoas a trabalhar nesse setor não apenas para o Carnaval, mas para todo mercado de trabalho”, explica o coordenador executivo da Articulação Musical Pernambucana, Félix Cavalcante.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …