Intervenções preveem implantação de rede de distribuição de água, reservatório e urbanização
Publicado por: Redação Secom, em: 25/10/22 às 12:27
Um convênio da Prefeitura de Olinda com a Compesa vai beneficiar 4.500 pessoas do Alto do Cajueiro, que ganharão rede de distribuição de água e um reservatório elevado com capacidade para 216 metros cúbicos, além de urbanização da área. Sem falar no cunho social, já que moradores da comunidade serão contratados para trabalhar nas intervenções.
Isso só foi possível porque Olinda destinou o recurso de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado André Ferreira. O município repassou o valor para a Companhia de Saneamento para fazer as intervenções.
Em reunião com a diretoria da Compesa nesta terça-feira (25.10), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, formalizou o acordo. A obra já tem empresa vencedora da licitação e os primeiros levantamentos já estão sendo feitos.
JARDIM BRASIL I
No encontro também foi tratado o reservatório construído pela Prefeitura de Olinda em Jardim Brasil I. O equipamento, com capacidade para 11 milhões de litros de água está pronto. A Compesa está na fase de licitação da ligação hidromecânica, que possibilitará a distribuição da água. Essa obra vai beneficiar cerca de 8.500 famílias com redução do rodízio de água.