olinda-reforca-o-empoderamento-feminino-no-dia-internacional-da-mulher  

Olinda reforça o empoderamento feminino no Dia Internacional da Mulher  

A data serviu para divulgar os serviços de proteção à mulher na cidade

Publicado por: Redação Secom, em: 08/03/22 às 16:14

Por: Pattricia Viviane

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda realizou, na manhã desta terça-feira (08.03), uma ação para lembrar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no Terminal Integrado de Xambá, no Bairro de São Benedito. Como o tema Ninguém Segura uma Mulher Segura, a secretária executiva da Mulher, Verônica Brayner, ressaltou o empoderamento feminino na sociedade. “Não se trata de guerra dos sexos, estamos falando de homens e mulheres terem direitos iguais, terem as mesmas oportunidades de trabalho e salários equiparados. E claro, da mulher decidir e ter o poder de escolher como e com quem quer viver sua vida”, disse.

À tarde, houve uma palestra aberta ao público promovida pelo Serviço de Proteção de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI) e o CREAS. Foi debatido tema como o  Empreendedorismo Feminino em Tempos de Pandemia, ministrada pela coordenadora do PAFI, Danusa Ribeiro e o coaching de desenvolvimento pessoal, Juvenal Lima.  Durante todo o mês de março, em vários pontos da cidade será feita panfletagem e serão apresentados os serviços de apoio à mulher, entre eles o do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Márcia Dangremon (CEAM), no Bairro Novo. A casa, que funciona 24 horas, acolhe mulheres que sofrem violência doméstica e oferece apoio jurídico, psicológico e social. Além disso, são oferecidos cursos gratuitos e já atendeu mais de seis mil vítimas de agressão.

A Secretária Executiva da Mulher, Verônica Brayner, ressaltou ainda que não é apenas a data do dia 08 de março que deve ser considerada, mas todos os dias do ano. “É através destas lembranças de estarmos juntos, mulheres e homens, que reforçamos o empoderamento. As mulheres adoram serem lembradas, serem recebidas com um brinde além de passar as informações sobre as casas de atendimento e apoio às mulheres, foi muito bom”, disse a passageira, dona de casa, Iana Clara, 19. Quem participou também da ação foi a primeira dama do município, Cláudia Nascimento.  Mais de três mil brindes foram distribuídos no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Mirante Olinda Premium surpreende com serviços exclusivos neste carnaval

O Mirante Olinda Premium promete transformar o Carnaval 2025 em uma experiência única para foliões …