olinda-recebe-aparelho-de-medicao-de-qualidade-do-ar-do-ministerio-publico-do-trabalho

Olinda recebe aparelho de medição de qualidade do ar do Ministério Público do Trabalho

Equipamento é voltado aferir qualidade do ar dos ambientes de trabalho, visando promover ações de enfrentamento à pandemia

Publicado por: Alice Mafra, em: 17/08/22 às 14:10

A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Vigilância Sanitária do município, recebeu nesta terça-feira (16.8), às 10h, um equipamento de medição da qualidade do ar ambiente, denominado Instrumento de Medição Ambiental. O aparelho também é destinado a aferir a pressão do ar, sonora, velocidade do vento, luminosidade, temperatura interna, externa e umidade do ambiente. Portanto, o instrumento será ferramenta importante para o desenvolvimento de ações voltadas ao enfrentamento da Pandemia da covid-19.

A cerimônia de entrega do equipamento aconteceu na manhã de hoje no Ministério Público do Trabalho de Pernambuco, rua Conselheiro Portela, 541, Espinheiro/Recife. Representando a Secretaria de Saúde de Olinda esteve presente o diretor de Vigilância em Saúde do município, Gildázio Moura, e o gerente interino da Vigilância Sanitária de Olinda, Admilson Machado Ramos.

É importante salientar, que o uso do equipamento é de extrema relevância para a medição e a qualidade do ar, sobretudo voltada para os cuidados com a saúde dos trabalhadores da saúde, que muitas vezes passam toda jornada de trabalho em ambientes climatizados artificialmente. O aparelho servirá para sinalizar aos gestores de estabelecimentos públicos e particulares a importância de diminuir o potencial contaminante, pois é tido como ação de medida coletiva a ser implementada prioritariamente.

Após recebimento do aparelho, a Vigilância Sanitária de Olinda vai receber informações sobre o equipamento e organizar as equipes para treinamento e uso da ferramenta.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …