olinda-promove-atividades-voltadas-ao-agosto-dourado

Olinda promove atividades voltadas ao Agosto Dourado

Amamentação é o foco das ações direcionadas às gestantes, parceiros e puérperas

Publicado por: Redação Secom, em: 12/08/22 às 12:38

Pedro Morais

A Policlínica Sony Santos, no bairro de Peixinhos, recebe, na próxima quinta-feira (18), uma atividade alusiva ao Agosto Dourado, mês de conscientização para o aleitamento materno. A temática propõe fortalecer a amamentação, educando e apoiando.

A programação contará com palestras sobre a importância do aleitamento materno para o bebê e a mãe; banco de leite e a importância da doação. A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Coordenação da Criança e do Adolescente, apoio Nutrição, Saúde da Mulher e do Homem, além da gerência dessa unidade, programou atividades voltadas às gestantes e puérperas em vários locais da cidade.

ABERTURA – No dia 02/08/2022, no Hospital Tricentenário, em Bairro Novo, a Secretaria de Saúde de Olinda iniciou as ações do Agosto Dourado, através do projeto Nascer Olinda. Esse projeto é uma política de assistência voltada às gestantes, parceiros, puérperas e crianças do município.

Nesse evento, o público alvo participou de um circuito de palestras, que enfatizou a importância do aleitamento materno como alimento padrão ouro. Também estiveram presentes representantes das Coordenações Saúde da Criança e Adolescente, Nutrição, Saúde da Mulher e Saúde do Homem.

Programação:

18/08 – Policlínica Sony Santos

22/08 – 7° RO

23/08 – Jardim Brasil II / Base Rural/Policlínica da Mulher Varadouro

24/08- Vila Popular/Policlínica São Benedito

25/08- USF Bultrins/Monte I e II / Sapucaia I e II/Policlínica João Barros Barreto

26/08- Azeitona II


29/08- Sítio Novo l/Policlínica Ouro Preto

30/08 – Vila Tamandaré/Policlínica Rio Doce II

31/08 – Sapucaia II e III Bondade I e II/Policlínica Martagão Festeira.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …