olinda-promove-acao-de-conscientizacao-e-educacao-ambiental-em-escolas-publicas-e-privadas

Olinda promove ação de conscientização e educação ambiental em escolas públicas e privadas

Olinda promove ação de conscientização e educação ambiental em escolas públicas e privadas

Os estudantes vão participar de palestras sobre reciclagem e atividades lúdicas

Publicado por: Redação Secom, em: 24/08/22 às 11:39

A Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda retoma um trabalho educativo de conscientização ambiental voltado para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas na cidade. O próximo encontro será na próxima quarta-feira (31.08), com os alunos do Colégio e Curso Universo, em Rio Doce, com a visita de biólogos, pedagogos, engenheiros florestais, além de toda equipe de capacitação.

O objetivo é estabelecer uma relação mais saudável entre homem e natureza e ainda proporcionar aos alunos a compreensão de que o futuro da humanidade depende dessa ação integrada. 

“Já que a escola é um espaço privilegiado de construção de conhecimento, de acordo com a faixa etária das crianças, trabalhamos nas práticas de valores às responsabilidades individuais e coletivas envolvendo a problemática sobre o meio ambiente”, afirma o biólogo Jairo Amaro.

Durante a visita dos técnicos ambientais, cerca de 40 estudantes por escola participam de atividades lúdicas, jogos e dinâmicas e podem tirar dúvidas sobre diversos temas como o que fazer com os resíduos sólidos, a geração, destinação e a importância da reciclagem desse material dentro de casa e na rua. Esse trabalho já beneficiou 120 escolas em Olinda.

Os gestores e professores das instituições do município de Olinda e também as particulares podem solicitar a visita para ações educativas pelo e-mail planejamentoambientalolinda@gmail.com

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …