olinda:-mppe-promovera-audiencia-publica-para-debater-sobre-reabertura-da-policlinica-da-4a-etapa-de-rio-doce-para-atendimento-da-populacao-do-conjunto-habitacional-julia-beatriz

Olinda: MPPE promoverá audiência pública para debater sobre reabertura da policlínica da 4ª etapa de Rio Doce para atendimento da população do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Olinda: MPPE promoverá audiência pública para debater sobre reabertura da policlínica da 4ª etapa de Rio Doce para atendimento da população do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 9

22/11/2022 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda (Defesa da Saúde e do Consumidor), promoverá audiência pública, no dia 29 de novembro, das 8h30 às 12h, no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz, localizado na R. Trinta e Oito – Rio Doce. A iniciativa terá o propósito de debater sobre a prestação de serviços de saúde à população do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz com a reabertura das instalações reformadas da Policlínica Rio Doce IV Etapa.

“Foi realizada audiência extrajudicial com a Secretaria de Saúde de Olinda e diretorias implicadas, bem como com a participação de representante dos moradores do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz, momento em que foi aprovada a proposta de realização de audiência pública no local, a fim de incentivar a participação efetiva da comunidade diretamente afetada pela ausência da prestação de serviço à saúde no entorno”, destacou a promotora Maisa Silva Melo de Oliveira, no texto da convocação.

Segundo a promotora, é necessário que a Secretaria de Saúde apresente, quanto à Policlínica de Rio Doce IV Etapa: melhorias do serviço no endereço atual, cronograma da licitação e previsão de retorno do serviço ao imóvel de origem, bem como quanto à atenção da população do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz, tanto na atenção básica como na especializada. “É uma problemática que iremos levar para outros conjuntos habitacionais do município, pois há a construção, as pessoas são alocadas ali e não há a estruturação dos serviços de saúde para receber essa população que chega nesses locais”, comentou Maisa Oliveira.

A audiência pública será aberta a toda sociedade. Regulamento, horários e outros detalhes podem ser conferidos no Edital da Audiência Pública, publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 21 de novembro.

Serviço:

Audiência Pública para coleta de dados e informações sobre a reabertura da policlínica da 4ª etapa de Rio Doce


Data:

29 de novembro de 2022


Horário: 8h30 às 12h


Local: Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Júlia Beatriz, localizado na R. Trinta e Oito – Rio Doce, Olinda – PE. 

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …