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Olinda estuda espaço para implantação de mais uma escola de tempo integral

Alto da Conquista terá a sexta escola da Rede de ensino

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/11/21 às 17:26

“As escolas de tempo integral já são uma realidade cada vez mais em nosso dia-a-dia. Os motivos vão desde a necessidade dos pais até o desejo por desenvolvimento desde à infância múltipla de atividades”, disse o secretário de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva, durante uma visita de planejamento para implantação de mais uma escola de tempo integral. Desta vez estudantes e pais do Alto da Conquista, em Águas Compridas, já podem sonhar com o investimento.

De acordo com Paulo Roberto, o prefeito Prof. Lupércio já autorizou a implantação da Escola de Tempo Integral Alberto Torres para o próximo ano. Serão construídas seis novas salas e uma quadra poliesportiva.  “A educação pode mudar realmente o País e o investimento em escolas e em políticas públicas que estimulem a permanência de crianças e jovens na rede de ensino são passos importantes para mudar o Brasil”, afirmou o prefeito.

ALTO DA CONQUISTA – A Escola Alberto Torres funciona há mais de 40 anos no Alto da Conquista, em Águas Compridas, e atende as comunidades de Cidade Tabajara, Santa Casa e Base Rural. Também é conhecida pelo trabalho que transformou uma banda de fanfarra para Banda Marcial Alberto Torres formada por crianças e adolescentes da comunidade, que ao longo do tempo faz um bonito trabalho com música, rendendo vários  troféus. Cerca de 480 estudantes do ensino nos anos iniciais até fundamental II são atendidos na unidade de ensino.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL | Esta será a sexta escola que será inaugurada na Rede Municipal. Olinda conta com cinco escolas de tempo integral (Sagrado Coração de Jesus, Caic, Don João Crisóstomo, Monte Castelo e Lions), sendo a primeira inaugurada em 2018, ainda no segundo ano de gestão do Prefeito Prof. Lupércio. Ao todo 1.678 estudantes matriculados nas escolas de tempo integral tem na matriz curricular a ampliação o currículo básico (núcleo comum) do Ensino Fundamental I articulado com ações curriculares (parte diversificada), denominadas “oficinas curriculares”: aliando teoria e prática, com atividades nos campos Educação Artística e Cultural, Ciência Tecnológica, Sustentabilidade e Cidadania, Práticas Esportivas, Promoção à Saúde e Música de forma articulada. “Os estudantes matriculados em escolas de tempo integral ampliam e promovem sua permanência na escola, assim como a autoestima e o sentimento de pertencimento à escola, à comunidade e ao entorno, incentivando o engajamento da comunidade no processo educacional”, afirmou Paulo.

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