olinda-encaminha-15-cavalos-abandonados-para-adocao

Olinda encaminha 15 cavalos abandonados para adoção

Olinda encaminha 15 cavalos abandonados para adoção

Equipes da Semapu retiraram 63 equinos das ruas da cidade

Publicado por: Redação Secom, em: 01/09/22 às 9:31

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Semapu) encaminhou 15 cavalos abandonados nas ruas para novos proprietários, no mês de agosto. Esse trabalho é uma consequência dos recolhimentos feitos pelas equipes da Prefeitura, que retiraram 63 equinos das vias públicas, evitando assim, risco de acidentes para os próprios animais, transeuntes e condutores de veículos.

A Semapu tem uma parceria para doação de cavalos abandonados. Para obter um animal a pessoa precisa fazer um cadastro na Secretaria, apresentando documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Esse documento tem que atestar que o candidato possui uma área onde um animal de grande porte possa ser criado, independentemente da cidade onde more.

Com essa documentação em ordem, o novo tutor preenche um termo de doação e vai até a Base Rural de Olinda, onde os cavalos são tratados, para fazer o acerto do transporte.

O trabalho de recolhimento conta com quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro, das 7h30 às 13h30. Os equinos recolhidos são levados para a Base Rural de Olinda. O número para denúncias é 3439-5535 e 9233-8803. A Semapu fica na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso. Fone: (81) 3305.1030 / 3305.1029. Horário de atendimento: 7h30 às 13h30.

‎Os responsáveis têm um prazo de até cinco dias para providenciar a retirada. Para tanto é preciso ir à Secretaria da Fazenda e da Administração, na Avenida Santos Dumont, no bairro do Varadouro, e pagar uma taxa correspondente ao Código Tributário de Olinda.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …