A ideia é criar um censo para traçar um perfil e implementar políticas públicas estratégicas
Publicado por: Redação da Secom, em: 05/07/23 às 17:05
Gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda iniciaram, nesta quarta-feira (5), uma conversa com professores e pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O encontro, que contou também com representante da Secretaria Municipal de Saúde, serviu para que sejam firmados futuros convênios que possam implementar ações em favor da população em situação de rua do município.
A ideia inicial é de que seja criado um censo para levar informações e traçar um perfil desse público. A partir daí, a gestão municipal poderá implementar políticas estratégicas de enfrentamento às drogas e garantir acolhimento para essas pessoas. Recentemente, a Prefeitura de Olinda tem realizado ações integradas de saúde e cidadania, em parceria com o Poder Judiciário e representantes da Sociedade Civil.
Em junho, foi montada uma força-tarefa no Clube Atlântico, no Carmo, com prestação de vários serviços para o público em situação de rua da cidade. Na ocasião foi possível oferecer serviços de retirada de documentos, atendimentos jurídicos, escuta e acolhimento familiar e cuidados com a higiene e limpeza pessoal que vai desde corte de cabelo e barba, à oferta de banho com distribuição de roupas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.