olinda-divulga-esquema-de-transito-para-o-reveillon-2023

Olinda divulga esquema de trânsito para o Réveillon 2023

Bloqueios serão instalados a partir do sábado (31)

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/12/22 às 16:58

O último dia do ano terá esquema especial de trânsito para a celebração do Réveillon 2023 na orla de Olinda. No sábado (31), a Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade irá instalar bloqueios fixos e móveis nas ruas da cidade, a partir do meio-dia. As barreiras vão isolar o trecho da Rua Alcina Coelho de Carvalho até a Rua Joana D’Arc, em Casa Caiada. A restrição estará em vigor até o domingo, 1º de janeiro, às 6h.

Somente carros de moradores com comprovante de residência e os que se inscreveram para montagem de toldos à beira-mar terão acesso aos espaços. Fora isso, não serão permitidas as passagens de nenhum veículo pelos bloqueios fixos. O acesso de carros para a orla de Olinda só será liberado pelo bloqueio móvel da Rua Carlos Moreira Leite e Rua Thomaz Antônio Guimarães, somente aos moradores e os responsáveis pelas instalações dos toldos.

Prismas de concreto, criando bloqueios fixos, serão colocadas nas Ruas Ministro Marcos Freire (próximo ao Colégio Dom, em frente à Rua Alcina Coelho de Carvalho), Caetano Ribeiro, Carlos Nigro e Ministro Marcos Freire com Rua Joana D’Arc. Já os bloqueios móveis serão marcados por cones de sinalização nas Ruas Carlos Moreira Leite e Rua Thomaz Antônio Guimarães (próximo a Avenida José Augusto Moreira).

Para os que desejarem abastecer os toldos com alimentos e bebidas para a festa, deverão fazê-lo até às 19h, com permanência máxima de uma hora para descarregar os produtos, saindo pelo mesmo bloqueio que entrou. Agentes de trânsito, além de batedores, estarão espalhados pelos bloqueios orientando a população e visitantes para rotas alternativas.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …