Outras ações de combate ao mosquito estão sendo desenvolvidas no município
Publicado por: Redação da Secom, em: 25/08/22 às 19:57
Por: Pedro Morais
A Vigilância Ambiental de Olinda realizou, nesta quinta-feira (25), uma ação de monitoramento e prevenção das arboviroses, na Mata do Passarinho. Foram instaladas 10 ovitrampas, um tipo de armadilha artesanal, que tem como objetivo eliminar ovos do mosquito Aedes aegypti. O retorno da equipe está programado para 15 dias e objetivo será recolher e substituir o material (paletas) por outro. Em seguida, o material coletado para ser levado ao laboratório da Vigilância para estudo.
A armadilha funciona com a colocação de um recipiente com água, que atrai o mosquito. Nesse recipiente é inserida uma palheta de madeira, que facilita a fêmea do Aedes aegypti colocar os ovos.
AÇÕES – A Vigilância Ambiental, através dos Agentes de Controle de Endemias, continua rotineiramente realizando visitas nas casas, promovendo orientações aos moradores, destruindo focos e tratando depósitos com aplicação do larvicida.
Outra forma de eliminar os focos dos mosquitos Aedes é a pulverização UBV leve em pontos estratégicos e a realização de mutirões de bloqueio em áreas com alto índice de focos encontrados.
Este slideshow necessita de JavaScript.