Projeto de Lei tem previsão de entrar em vigor até o fim deste mês
Publicado por: Redação Secom, em: 17/04/23 às 17:02
Depois do anúncio de reajuste de 15% no salário dos professores da rede municipal de Olinda, o prefeito da cidade, Professor Lupércio, divulgou, nesta segunda-feira (17), a ampliação do prazo no contrato dos mais de 750 profissionais da Educação. Com a nova medida, o período que era de um ano, renovável por mais um, passa a ser de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Na prática, a iniciativa possibilita um maior acompanhamento pedagógico dos alunos.
O Projeto de Lei, que altera a Lei Orgânica do município, será enviado, nesta terça-feira (18), à Câmara Municipal e colocado para votação no dia seguinte. A previsão é que até dia 30 de abril seja sancionado pelo prefeito Lupércio. O anúncio contou com a presença da secretária da Fazenda e Planejamento de Olinda, Mirella Almeida; da secretária de Educação, Edilene Soares, e do presidente do Legislativo Municipal, Saulo Holanda, além de vários parlamentares que compõem a base de apoio da gestão.
“Desde que assumimos a gestão, temos o compromisso de valorizar esta categoria. Sabemos da importância do trabalho de cada educador e educadora na melhoria da qualidade de ensino dos nossos alunos”, reafirmou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
Concurso Público
Está prevista, ainda para este mês, a divulgação preliminar do resultado do concurso público para professores, promovido pela Prefeitura de Olinda. As provas foram realizadas, neste último domingo (19), e registraram 15.833 candidatos e 2.096 ausentes. O certame oferta 230 vagas, distribuídas para profissionais que atuarão nos anos iniciais, anos finais e no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo). A iniciativa segue sob a organização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Organizacional (IBDO) e recebeu os profissionais em diversos polos, não sendo registradas ocorrências nos locais de prova.