olinda-antecipa-implantacao-de-nova-realidade-da-iluminacao-da-cidade-e-institui-numero-para-atendimento-ao-publico

Olinda antecipa implantação de nova realidade da iluminação da cidade e institui número para atendimento ao público

A partir deste sábado (23), o número 0800 778 7272 estará à disposição dos cidadãos

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 22/12/23 às 17:55

A iluminação de Olinda terá atualização a partir de 2024, afinal, todas as lâmpadas de mercúrio serão substituídas por LED. O início dos trabalhos, no entanto, foi antecipado, com começo já neste sábado, 23 de dezembro. O primeiro ato da mudança é a alteração do call center de atendimento ao público, que agora acontecerá pelo 0800 778 7272.

“Esse é o pontapé inicial da nova ação luz LED do município. Marca o começo das ações que envolvem a instalação que será realizada pelo consórcio vencedor da ação, com vistas para a consolidação da Política Público-Privada com o Consórcio Brilha Olinda. É um divisor de águas para Olinda, porque é um recurso que vai retornar para a população com serviços públicos”, disse o secretário municipal de Gestão Urbana, Odin Neves.

O CONSÓRCIO

O Consórcio Brilha Olinda, que integra as empresas Ilumitech e Stylux, arrematou o contrato. A oferta vencedora prevê investimentos (Capex Opex) superiores a R$ 69 milhões. O leilão foi vencido pela oferta que assinalou o menor valor de contraprestação mensal máxima, R$ 334.687,20, o que representa um deságio de 53,59%.

AS AÇÕES

A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê a modernização, eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública, com troca de luminárias por tecnologia LED em mais de 26 mil pontos. Ela também prevê a instalação de iluminação pública especial em 27 dos principais monumentos e marcos da cidade – como a Biblioteca Pública de Olinda, Catedral da Sé e o Palácio dos Governadores, o que valoriza não só o patrimônio histórico e cultural como também fomenta a atividade turística na região.

O projeto foi desenvolvido com assessoria técnica da CAIXA e apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP Caixa), com coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil e do Ministério das Cidades. Os estudos ainda contaram com o apoio técnico e financeiro da International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Facility, vinculados ao Grupo Banco Mundial.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …