A partir deste sábado (23), o número 0800 778 7272 estará à disposição dos cidadãos
Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 22/12/23 às 17:55
A iluminação de Olinda terá atualização a partir de 2024, afinal, todas as lâmpadas de mercúrio serão substituídas por LED. O início dos trabalhos, no entanto, foi antecipado, com começo já neste sábado, 23 de dezembro. O primeiro ato da mudança é a alteração do call center de atendimento ao público, que agora acontecerá pelo 0800 778 7272.
“Esse é o pontapé inicial da nova ação luz LED do município. Marca o começo das ações que envolvem a instalação que será realizada pelo consórcio vencedor da ação, com vistas para a consolidação da Política Público-Privada com o Consórcio Brilha Olinda. É um divisor de águas para Olinda, porque é um recurso que vai retornar para a população com serviços públicos”, disse o secretário municipal de Gestão Urbana, Odin Neves.
O CONSÓRCIO
O Consórcio Brilha Olinda, que integra as empresas Ilumitech e Stylux, arrematou o contrato. A oferta vencedora prevê investimentos (Capex Opex) superiores a R$ 69 milhões. O leilão foi vencido pela oferta que assinalou o menor valor de contraprestação mensal máxima, R$ 334.687,20, o que representa um deságio de 53,59%.
AS AÇÕES
A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê a modernização, eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública, com troca de luminárias por tecnologia LED em mais de 26 mil pontos. Ela também prevê a instalação de iluminação pública especial em 27 dos principais monumentos e marcos da cidade – como a Biblioteca Pública de Olinda, Catedral da Sé e o Palácio dos Governadores, o que valoriza não só o patrimônio histórico e cultural como também fomenta a atividade turística na região.
O projeto foi desenvolvido com assessoria técnica da CAIXA e apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP Caixa), com coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil e do Ministério das Cidades. Os estudos ainda contaram com o apoio técnico e financeiro da International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Facility, vinculados ao Grupo Banco Mundial.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.