olinda-alerta-sobre-prazo-de-atualizacao-cadastral-para-beneficiarios-do-bolsa-familia

Olinda alerta sobre prazo de atualização cadastral para beneficiários do Bolsa Família

Processo de revisão segue até a sexta-feira (14), com atendimento presencial na central localizada no Bairro Novo

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 05/06/24 às 15:11

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, alerta ao prazo até a sexta-feira (14), para os beneficiários do Bolsa Família realizarem a revisão e as atualizações necessárias em relação à inconsistências de dados do Cadastro de Pessoa Física (CPF). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, os benefícios podem ser bloqueados até que a situação do usuário esteja regular.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico em Olinda, Marta Gonçalo, o objetivo da atualização é adequar os dados do CPF que estão no Cadastro Único, com os dados que estão na Receita Federal. O Governo Federal lançou a revisão, com o objetivo de evitar fraudes e impedir que indivíduos recebam indevidamente o benefício do programa Bolsa Família.

Os interessados devem comparecer, munidos de documentos pessoais, a a Central do CadÚnico, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 641, no Bairro Novo. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A medida consiste em analisar todas as informações fornecidas pelas famílias, a fim de comparar as informações com outras bases e sistemas. Caso os responsáveis já tenham realizado o procedimento de revisão, não é mais necessário comparecer.

⇒ Confira algumas situações que podem levar à pendência de inconsistência do CPF:

• Divergência de titularidade de CPF: Ocorre quando é identificado que os dados da pessoa no CadÚnico estão divergentes dos dados do CPF na Receita Federal.

• CPF suspenso na base da Receita Federal

• CPF cancelado na base da Receita Federal: Ocorre quando o CPF está suspenso há 5 (cinco) anos ou mais na base da Receita Federal; é constatada mais de uma inscrição no CPF para a mesma pessoa; houve atribuição de mais de um CPF para a mesma pessoa; por decisão administrativa da Receita Federal; ou por decisão judicial.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …