olinda-alerta-sobre-prazo-de-atualizacao-cadastral-para-beneficiarios-do-bolsa-familia

Olinda alerta sobre prazo de atualização cadastral para beneficiários do Bolsa Família

Processo de revisão segue até a sexta-feira (14), com atendimento presencial na central localizada no Bairro Novo

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 05/06/24 às 15:11

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, alerta ao prazo até a sexta-feira (14), para os beneficiários do Bolsa Família realizarem a revisão e as atualizações necessárias em relação à inconsistências de dados do Cadastro de Pessoa Física (CPF). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, os benefícios podem ser bloqueados até que a situação do usuário esteja regular.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico em Olinda, Marta Gonçalo, o objetivo da atualização é adequar os dados do CPF que estão no Cadastro Único, com os dados que estão na Receita Federal. O Governo Federal lançou a revisão, com o objetivo de evitar fraudes e impedir que indivíduos recebam indevidamente o benefício do programa Bolsa Família.

Os interessados devem comparecer, munidos de documentos pessoais, a a Central do CadÚnico, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 641, no Bairro Novo. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A medida consiste em analisar todas as informações fornecidas pelas famílias, a fim de comparar as informações com outras bases e sistemas. Caso os responsáveis já tenham realizado o procedimento de revisão, não é mais necessário comparecer.

⇒ Confira algumas situações que podem levar à pendência de inconsistência do CPF:

• Divergência de titularidade de CPF: Ocorre quando é identificado que os dados da pessoa no CadÚnico estão divergentes dos dados do CPF na Receita Federal.

• CPF suspenso na base da Receita Federal

• CPF cancelado na base da Receita Federal: Ocorre quando o CPF está suspenso há 5 (cinco) anos ou mais na base da Receita Federal; é constatada mais de uma inscrição no CPF para a mesma pessoa; houve atribuição de mais de um CPF para a mesma pessoa; por decisão administrativa da Receita Federal; ou por decisão judicial.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …