Oitenta e três filhotes de tartaruga marinha da espécie Chelonia mydas, conhecida como tartaruga-verde, nasceram na praia de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
A eclosão dos ovos aconteceu na quarta-feira (20) e foi acompanhada por moradores e pescadores da área. A gestão da cidade informou que o ninho estava sendo monitorado por pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista (Sema), por meio do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.
Mais de 30 ninhos foram identificados no litoral de Paulista desde janeiro deste ano. Sete deles estão sendo observados e devem eclodir em breve, segundo a prefeitura do município. Ao todo, mais de 1.300 filhotes nasceram no local desde o ínicio deste ano .
A Prefeitura de Paulista informou que a população que identificar ninhos de tartaruga deve entrar em contato com o Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município pelo número (81) 9.9882-8387, ou com a Guarda Municipal pelo 153. A gestão alerta ainda que é proibido mexer nos ovos.