As obras emergenciais para recuperação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foram concluídas nessa quarta-feira (30) de acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que restringiu, desde 12 de outubro, o pouso de aeronaves de grande porte no arquipélago, afirmou, em nota enviada à reportagem nesta quinta-feira (1º), não ter sido notificada.
“Ainda aguardamos a documentação adequada, em especial, novo relatório de Avaliação da Condição Funcional do Pavimento, para posterior vistoria da Anac”, informa trecho do comunicado.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) disse que, com a conclusão da obra preliminar, pretende apresentar o resultado à Anac em reunião na próxima semana.
A obra teve investimento de R$ 1,2 milhão e foi custeada pelo Governo do Estado. Os serviços tiveram início em 6 de outubro e foram encerrados antes do previsto – o cronograma inicial de 90 dias foi enxuto para 60 dias.
Obras
A próxima etapa da requalificação prevê a readequação da capacidade da pista, requalificação do pavimento, sistema de drenagem e implantação de sinalização. O prazo é de 12 meses.
“No momento está sendo feito o transporte e a mobilização dos materiais e equipamentos necessários para a execução desta ação, cujos recursos são de R$ 59,9 milhões. As ações realizadas na obra preliminar também servirão para essa segunda etapa da obra”, destacou a Seinfra.
Veja também
Emprego Orçamento Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 416 vagas nesta sexta-feira (2)
Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso