obra-de-requalificacao-da-kennedy-chega-a-fase-final

Obra de requalificação da Kennedy chega à fase final

A previsão para a conclusão é até o dia 30 de novembro com a instalação das paradas, iluminação, sinalização horizontal e vertical

Publicado por: Analu Pereira, em: 16/11/22 às 12:12

A requalificação da Avenida Presidente Kennedy entra em sua fase final. Na manhã desta quarta-feira (16.11), o secretário executivo de Obras de Olinda, Roberto Rocha, acompanhou os trabalhos da equipe de pavimentação da via. Dos 4,5 km de extensão, 3,5 já foram concluídos. O trecho de 1 km restante, entre a Avenida Perimetral e o Canal Lava Tripa, deve ser finalizado até a próxima sexta-feira (18.11).

Essa última parte está recebendo pavimentação, acessibilid

ade e sinalização. O projeto de revitalização da Av. Presidente Kennedy é um amplo pacote de obras que vai beneficiar não só a avenida, mas cerca de 60 vias no entorno. A avenida atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Diariamente, circulam cerca de cinco mil carros e 39 linhas de ônibus.

“A Kennedy tinha a fama de ser conhecida como a avenida da morte. Tinha uma incidência de um a dois acidentes fatais por mês. E desde 2020, quando inauguramos o primeiro trecho até agora, nenhum caso de acidente com morte foi registrado. Além disso, muitas empresas estão voltando. A expectativa é que a economia gere emprego a 500 pessoas nos próximos meses”, reforça o secretário Roberto Rocha.

O custeio virá de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), de R$ 4 milhões. A previsão para a conclusão é até o dia 30 de novembro com a instalação das paradas, sendo duas na Estrada de Xambá e duas na altura da escola Nova Olinda, iluminação, sinalização horizontal e vertical.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …