O Santinha foi desclassificado da Copa do Brasil pelo América/MG, na noite desta terça-feira (14), em BH. O resultado de 1×0 para os donos da casa foi o suficiente para classificá-los para a próxima fase da competição. Eu digo suficiente porque o Coelho, com toda a sua estrutura de Primeira Divisão, nitidamente, puxou o freio de mão para não se desgastar tanto nesta partida.
E mesmo assim, a diferença técnica em campo foi colossal. Só para se ter uma ideia, nos 90 minutos, o América/MG teve 30 finalizações contra apenas seis dos tricolores. Já no quesito finalizações ao gol, os mineiros chegaram a dez, enquanto que os pernambucanos só fizeram duas.
Então não poderia ser diferente, né?! Afinal, mesmo o futebol não tendo lógica às vezes, o América/MG é time de Primeira Divisão, enquanto que a Cobra Coral ainda amarga a Quarta Divisão do Brasileiro.
Apesar disso, o Santinha jogou de cabeça erguida e lutou até o final. Tomara que essa raça continue para que a Série C seja uma realidade em 2024.
Veja também
Educação FutebolInscrições para a Olimpíada de Matemática terminam dia 17
Confira o histórico de Santa Cruz e Sport em jogos na Arena de Pernambuco
Fonte: Folha PE