Dez pessoas foram mortas em um tiroteio que ocorreu em um supermercado no Estado de Nova York neste sábado (15/05), segundo a polícia.
Um jovem de 18 anos foi preso no local, na cidade de Buffalo. Ele não tinha sido identificado pela polícia até a publicação deste texto.
O suspeito entrou no movimentado supermercado antes de abrir fogo enquanto usava uma câmera para transmitir ao vivo o ataque em uma plataforma online, disse a polícia.
O FBI está investigando o tiroteio – que deixou outras três pessoas feridas – como um crime de ódio motivado por racismo.
Em uma entrevista coletiva à imprensa, a polícia disse que o suspeito carregava armamento pesado enquanto usava colete à prova de balas e capacete tático.
“Este é o pior pesadelo que qualquer comunidade pode enfrentar e estamos sofrendo agora”, disse o prefeito de Buffalo, Byron Brown.
Ele acrescentou que o suspeito não era da cidade e acredita-se que ele tenha dirigido por várias horas para chegar à área predominantemente negra de Buffalo.
“Estamos investigando este incidente como um crime de ódio e um caso de extremismo violento com motivação racial”, disse Stephen Belongia, agente especial encarregado do escritório do FBI em Buffalo, em entrevista coletiva.
Falando à rede CBS, uma fonte policial disse que o suspeito detido teria gritado insultos raciais durante o ataque.
O presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio. “O presidente e a primeira-dama estão orando por aqueles que perderam familiares e por seus entes queridos”, disse um comunicado da Casa Branca.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Você precisa fazer login para comentar.