Há mais de 50 anos que os torcedores do Náutico tiram onda por serem os únicos a conquistarem o Campeonato Pernambucano por seis vezes consecutivas. O Timba pode até estar na pior, mas essa turma sempre vem com essa de “Hexa é luxo”. Por ironia do destino, ontem, no interior de São Paulo, a equipe alvirrubra foi rebaixada para a Série C do Brasileiro após ser humilhada com um sonoro 6×0 do Novorizontino. Ou seja, um novo “Hexa” na vida do clube.
Mas nada aconteceu por surpresa. Os seis gols tomados foram um verdadeiro “prêmio” para “coroar” o ano desastroso dentro e fora de campo nos Aflitos – e olhe que o Novorizontino é apenas o 15º colocado na Segundona, com 40 pontos. Quem não se lembra do dia em que o time estava sem uniforme para enfrentar o Vasco no Arruda, hein?! E as contratações de qualidade que não vieram?! E o “caminhão de treinadores” só nesta temporada?!
Pois bem, não tinha como nada dar certo ali dentro. A pena é que, mesmo sem estrutura nenhuma e com um clima de velório para trabalhar, o técnico Dado Cavalcanti até que vinha se destacando pelo seu esforço, mas as trapalhadas nos bastidores ofuscaram tudo isso.
Que os cartolas timbus aprendam essa lição e coloquem logo as cabeças no lugar para que o Náutico já dê a volta por cima em 2023. Caso contrário, não será difícil ver o Timbu disputando a Série D em 2024.
Veja também
Blog Que Golaço PandemiaO “prêmio” da sena para o Timbu foi o rebaixamento
Covid-19: Brasil registra 9 mortes e pouco mais de 2mil casos em 24 horas
Fonte: Folha PE