Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Em uma conversa no início desta noite com o agora presidente do Partido Verde em Jaboatão, Carlos Silvestre, conseguimos compreender a extensão do trabalho necessário para formar a chapa do partido junto à federal em Jaboatão.
Segundo Carlos, há um alinhamento entre o PCdoB e o PT, mas no caso do PV ainda não há definições. “Não sei se foi opção de Daniel ou falta de interesse em conversar mais profundamente com os partidos da federação. Já temos uma reunião marcada com os presidentes de cada partido e Elias Gomes para definir nosso papel nessa federação”, finalizou Carlos.
Questionamos a possibilidade de algum vereador em mandato entrar no partido para uma disputa eleitoral, como Tôtô, ao qual Carlos ainda é chefe de gabinete. “Sobre vereadores em mandato, vou me informar sobre o que já foi decidido pelos outros dois partidos”, afirmou Carlos categoricamente.
Quanto a ele (Carlos), sabemos que desde o início o seu alinhamento seria com Elias Gomes. Seria quase impossível algo diferente disso. Resta saber se Elias vai querer liderar a formação dessa chapa ou dará oportunidade ao ainda novo (na idade), Carlos Silvestre. Carlos rompeu com Daniel Alves há pouco mais de um ano, quando percebeu que o momento de caminhar junto com ele já não se alinhava mais com suas estratégias. Pelo visto, deu certo! Estar ligado a Clodoaldo Magalhães, um político promissor, é muito mais vantajoso e inteligente do que estar ligado a Daniel.
Digo isso porque entendo que o salto foi bastante significativo e ficar trocando farpas aqui em baixo não o levaria a lugar algum. Daniel, inclusive, deixou o PV “de boa” e agradeceu ao deputado por sua participação no partido, mas seu desejo e sonho de ser candidato a prefeito ninguém pode interferir.
Boa sorte aos dois! Que comecem os jogos!
Você precisa fazer login para comentar.