O novo desafio de Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes pré-candidato a Deputado Federal

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, aceitou encarar um novo desafio na sua vida. O experiente político tenta um recomeço quando aceitou a “missão” de entrar para uma disputa a uma das vagas na Câmara Federal. Elias Gomes quando governou Jaboatão em seus dois mandatos deixou um grande legado de obras estruturadoras para a cidade. Responsável pela construção de binários que ajudaram a melhorar a mobilidade da cidade, a exemplo da Avenida Ayrton Senna em Piedade que passou por uma importante restruturação e ganhou mais faixas fazendo assim o trânsito fluir no sentido ao bairro de Candeias.

Av Ayrton Senna, no bairro de Piedade

Elias também foi destaque na infraestrutura quando entregou quase 900 novas ruas, incluindo obras nas comunidades mais carentes com o projeto “Comunidade que faz”. O ex-prefeito também foi destaque na educação infantil, fazendo o município ficar por vários anos em primeiro lugar no IDEB. Na saúde, Elias construiu diversos novos postos de saúde e trouxe juntamente com o governo do estado diversas UPAS para a cidade.

Engorda da Orla do Jaboatão(2013)

Outra obra muito importante e esperada na cidade, foi a engorda da orla. Jaboatão sofreu muitos anos com o avanço do mar, a engorda da orla foi considerada a maior obra de infraestrutura das últimas décadas, trouxe mais de 40 metros de faixa de areia e valorizou muito às praias do município. A cidade que a décadas sofria com intervenções e escândalos voltou a se tornar referência para o estado de Pernambuco.

Avanço do mar em Jaboatão ( arquivo )

Elias em quase 50 anos de vida pública sempre buscou trabalhar abrindo espaço para a participação popular. Criou o modelo de plenárias para juntamente com a participação da população garantir que todos dessem opiniões e escolhessem as obras prioritárias dos seus bairros. Como pré-candidato garantiu que esse será o perfil do seu mandato, caso consiga uma das 25 vagas de pernambuco na Câmara Federal.

“Eu quero ser a voz de Jaboatão dos Guararapes, a voz do Cabo de Santo Agostinho, no Congresso Nacional”, disse o ele.

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …