O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, aceitou encarar um novo desafio na sua vida. O experiente político tenta um recomeço quando aceitou a “missão” de entrar para uma disputa a uma das vagas na Câmara Federal. Elias Gomes quando governou Jaboatão em seus dois mandatos deixou um grande legado de obras estruturadoras para a cidade. Responsável pela construção de binários que ajudaram a melhorar a mobilidade da cidade, a exemplo da Avenida Ayrton Senna em Piedade que passou por uma importante restruturação e ganhou mais faixas fazendo assim o trânsito fluir no sentido ao bairro de Candeias.
Elias também foi destaque na infraestrutura quando entregou quase 900 novas ruas, incluindo obras nas comunidades mais carentes com o projeto “Comunidade que faz”. O ex-prefeito também foi destaque na educação infantil, fazendo o município ficar por vários anos em primeiro lugar no IDEB. Na saúde, Elias construiu diversos novos postos de saúde e trouxe juntamente com o governo do estado diversas UPAS para a cidade.
Outra obra muito importante e esperada na cidade, foi a engorda da orla. Jaboatão sofreu muitos anos com o avanço do mar, a engorda da orla foi considerada a maior obra de infraestrutura das últimas décadas, trouxe mais de 40 metros de faixa de areia e valorizou muito às praias do município. A cidade que a décadas sofria com intervenções e escândalos voltou a se tornar referência para o estado de Pernambuco.
Elias em quase 50 anos de vida pública sempre buscou trabalhar abrindo espaço para a participação popular. Criou o modelo de plenárias para juntamente com a participação da população garantir que todos dessem opiniões e escolhessem as obras prioritárias dos seus bairros. Como pré-candidato garantiu que esse será o perfil do seu mandato, caso consiga uma das 25 vagas de pernambuco na Câmara Federal.
“Eu quero ser a voz de Jaboatão dos Guararapes, a voz do Cabo de Santo Agostinho, no Congresso Nacional”, disse o ele.
Você precisa fazer login para comentar.