Torcedores do Sport sempre tiraram onda do Náutico por conta dessa história de “Hexa é Luxo”. Segundo os rubro-negros, o Timbu só sobrevive do passado, e isso é verdade. Afinal, quando o clube alvirrubro foi hexa, eu não era nem nascido (faz tempo, viu?!). No caso das glórias do Santa, a mesma coisa. Mas o Sport não se tocou que está indo pelo mesmo caminho.
É o tempo todo dizendo que é o “Maior do Nordeste”. É claro que o Leão da Ilha carrega títulos de muita expressão nacional como o Brasileirão de 1987, a Copa do Brasil de 2008, a Segundona de 1990 e três Nordestões. Mas, sinceramente, me respondam: um time que, ultimamente, só vive sendo desclassificado da Copa do Brasil na primeira fase por times sem expressão; não consegue conquistar o Pernambucano e o Nordestão; e ainda cai para a Série B pode ser considerado o Maior do Nordeste na atualidade? Claro que não!
Então, é bom o Sport deixar a soberba de lado e vestir as sandálias da humildade. O clube precisa aprender com o Fortaleza e o Ceará de como ressurgir das cinzas com profissionalismo e seriedade. Ontem, o Leão entrou em campo subestimando o Salgueiro, que jogou com quatro importantes desfalques, inclusive no gol.
É difícil de imaginar uma equipe ter jogado com o coração no domingo e, três dias depois, atuar “sem alma” e de salto alto. Resultado: bye bye, Pernambucano! É como disse a companheira de Redação Marjourie Corrêa: “O Sport conseguiu instaurar uma crise completamente desnecessária”. A três dias da estreia na Segundona, contra o Sampaio Corrêa, na Ilha, faz total sentido.
Veja também
Brasil Blog Que GolaçoMilitares tinham páginas no Facebook para desacreditar desmatamento, diz relatório
O Maior do Nordeste?! Pare de viver do passado, Sport!!!
Fonte: Folha PE